Era uma vez uma minivan… Novo Renault Espace é SUV de até 7 lugares
A Renault apresentou na Europao Novo Renault Espace. Após cinco gerações, a minivan de sucesso ressurge agora como SUV. Confira fotos.
A Renault apresentou na Europa nesta terça-feira (28) a nova encarnação do Renault Espace. Após cinco gerações, a minivan de sucesso ressurge agora como um SUV – prática que tem se tornado uma tendência de mercado. O Novo Renault Espace, totalmente atualizado, ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.
Saiba mais sobre o Novo Renault Espace, em atualizada versão SUV
O novo Espace tem visual e características de SUV, com design atlético e elegante, e bom nível de acabamento e de tecnologia embarcada. Ao mesmo tempo, mantém-se fiel ao seu DNA original de transporte de passageiros de longa distância, com opções de espaço para cinco ou sete lugares – permanecendo no posto de modelo mais espaçoso da linha Renault.
A escolha de materiais sofisticados e os toques de acabamento conferem classe ao interior premium e luminoso – graças a um teto solar com mais de 1 metro quadrado, um dos maiores do mercado.
O novo Renault Espace também está repleto de tecnologia avançada, oferecendo toda a conectividade exigida pelos tempos atuais. As dimensões externas desta geração 6 ficaram um pouco menores e 215 kg mais leve que a antecessora.
O SUV é equipado com o eficiente trem de força híbrido E-Tech de 200 cv. Seu baixo consumo de combustível (21,7 km/l) oferece até 1.100 km de autonomia, sem a necessidade de recarregar a bateria na tomada. Segundo a Renault, o Novo Espace libera apenas 104 gramas de CO2 por km rodado.
O Novo Espace é montado sobre a plataforma CMF-CD projetada para a Alliance – da qual também participam as marcas japonesas Nissan e Mitsubishi – e vem com 32 sistemas de assistência ao motorista.
“O novo Espace é um veículo importante para garantir e confirmar nossa mudança de mercado. Mantém o DNA das cinco gerações anteriores, através da sua apresentação topo de gama, do seu conforto, da sua habitabilidade e da sua luminosidade. Ele também está sendo transformado para atender às novas demandas dos clientes, com um motor híbrido de referência e uma experiência multimídia única”, afirma Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.