Era uma vez uma minivan… Novo Renault Espace é SUV de até 7 lugares

A Renault apresentou na Europa nesta terça-feira (28) a nova encarnação do Renault Espace. Após cinco gerações, a minivan de sucesso ressurge agora como um SUV – prática que tem se tornado uma tendência de mercado. O Novo Renault Espace, totalmente atualizado, ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Saiba mais sobre o Novo Renault Espace, em atualizada versão SUV

Novo Renault Espace é SUV de até 7 lugares
Em sua sexta geração, Renault Espace foi atualizada para a demanda atual por SUVs (Foto: Divulgação/ Renault)

O novo Espace tem visual e características de SUV, com design atlético e elegante, e bom nível de acabamento e de tecnologia embarcada. Ao mesmo tempo, mantém-se fiel ao seu DNA original de transporte de passageiros de longa distância, com opções de espaço para cinco ou sete lugares – permanecendo no posto de modelo mais espaçoso da linha Renault.

A escolha de materiais sofisticados e os toques de acabamento conferem classe ao interior premium e luminoso – graças a um teto solar com mais de 1 metro quadrado, um dos maiores do mercado.

VEJA TAMBÉM

Novo Renault Espace é SUV de até 7 lugares
Renault Espace agora oferece a comodidade e tecnologia exigida pelo mercado (Foto: Divulgação/Renault)

O novo Renault Espace também está repleto de tecnologia avançada, oferecendo toda a conectividade exigida pelos tempos atuais. As dimensões externas desta geração 6 ficaram um pouco menores e 215 kg mais leve que a antecessora.

O SUV é equipado com o eficiente trem de força híbrido E-Tech de 200 cv. Seu baixo consumo de combustível (21,7 km/l) oferece até 1.100 km de autonomia, sem a necessidade de recarregar a bateria na tomada. Segundo a Renault, o Novo Espace libera apenas 104 gramas de CO2 por km rodado.

Novo Renault Espace é SUV de até 7 lugares
Tecnologia atualizada é um dos pontos fortes do modelo (Foto: Divulgação/Renault)

O Novo Espace é montado sobre a plataforma CMF-CD projetada para a Alliance – da qual também participam as marcas japonesas Nissan e Mitsubishi – e vem com 32 sistemas de assistência ao motorista.

“O novo Espace é um veículo importante para garantir e confirmar nossa mudança de mercado. Mantém o DNA das cinco gerações anteriores, através da sua apresentação topo de gama, do seu conforto, da sua habitabilidade e da sua luminosidade. Ele também está sendo transformado para atender às novas demandas dos clientes, com um motor híbrido de referência e uma experiência multimídia única”, afirma Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.

Design do Novo Renault Espace chama a atenção (Foto: Divulgação/Renault)

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar