EQE estreia oficialmente; conheça essa leitura elétrica do Classe E

A Mercedes-Benz Classe E é um dos sedãs mais tradicionais e mais conhecidos entre os fãs da marca. Conforto e bom desempenho estão entre suas qualidades. E são todas estas qualidades que o EQE quer mostrar. O sedã elétrico foi anuciado pela montadora alemã no último domingo (05/09) e mostra que carros elétricos também pode ser interessantes.

Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

EQE estreia oficialmente; conheça essa leitura elétrica do Classe E

Sua apresentação oficial será durante o Salão do Automóvel de Munique (IAA Mobility). Este evento acontecerá entre os dias 7 e 11 deste mês. E os visitantes do estande da Mercedes-Benz poderão aproveitar para conferir toda a linha EQ. Ela vai desde o pequeno EQA até o luxuoso EQS. Sem falar dos modelos híbridos, como o Mercedes-AMG GT 63 S E.

De acordo com a fabricante, o carro será feito na cidade de Bremen e em Beijing – para o mercado chinês. Entretanto, a marca não divulgou maiores detalhes sobre os preços e quando começará a ser feito.

EQE
Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

 

Mas a certeza é que o Mercedes-Benz EQE chega para fazer o mesmo papel da Classe E. Aliás, ambos possuem praticamente o mesmo porte. Este novo modelo mede 4,99 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,51 altura.Seu design é uma mistura de elementos próprios, com o padrão adotado no gigante EQS e com detalhes dos outros veículos eletrificados da marca.

Detalhes

EQE
Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A parte dianteira, por exemplo, possui algumas diferenças. Os faróis de LED são maiores que as presentes no irmão maior. Enquanto isso, a grade diferenciada da linha EQ vem com detalhes em preto. Já o para-choque e as entradas de ar são pintadas em Black Piano.

Um detalhe legal do EQE são as maçanetas. Já a a traseira estão as lanternas de LED. Elas são interligadas. Ou seja, forma uma barra vermelha.

Leia mais: Lançamento do GT 63 S E: conheça 1 º híbrido da Mercedes-AMG

Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Um torque de esportividade e sofisticação que está presente na linha elétrica. Ele pode calçar rodas de liga leve de 19, 20 e 21 polegadas. Vale lembrar que você poderá adicionar o pacote AMG desde modelo de lançamento.

Interior

Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O interior do novo Mercedes-Benz EQE está mais refinado. Seguindo o padrão da Classe E de do EQS. Sem falar que é um carro confortável. Quem garante isso é o entre-eixos de 3,12 m. Podemos ver nas fotos que os bancos e a iluminação interna também deixam o veículo mais refinado. O mesmo pode ser dito do moderno sistema de ar-condicionado.

Mas o grande destaque está no painel. O carro conta com três telas e o sistema multimídia MBUX. Ou melhor, aqui encontraremos o sistema MBUX Hyperscreem. Destaque para a que a de OLED de 12,3 polegadas que está localizada a direita do painel.

Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Já o painel de instrumentos e a tela central possuem tela de 12,2 e 17,7 polegadas, respectivamente. Os ocupantes podem contar com o sistema de comando de voz e inteligência artificial.

A experiência ao volante deste carro também foi pensada. O motorista conta com diversos assistentes de direção. Um deles é o “ATTENTION ASSIST”. Ele entende quando o motorista está com sono. Já a MBUX indica os locais de recarga mais próximos.

Conjunto mecânico

EQE
Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz não divulgou muitas informações sobre o desempenho do inédito EQE. Mas alguns detalhes já são conhecidos. O veículo virá com dois propulsores elétricos. Temos aqui um motor instalado em cada eixo. A potência máxima deles é de 292 cv e torque de 530 Nm. A tração é dianteira.

Ambos são alimentados por um bateria com capacidade para 90 kWh. Ele pode fazer com que o carro ande por 660 km (ciclo WLTP). 

Caso precise recarregá-la totalmente, a duração será de 8h e 20 minutos com uma corrente de 11 kWh. Já usando uma corrente continua (até 170 kW), este tempo cairá para 32 minutos. Sendo que ele recupera 250 km em 15 minutos.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar