Ter um carro como instrumento de trabalho demanda certo planejamento para não acabar ‘’pagando para trabalhar’’. Dessa forma, esse modelo pode ser a escolha certa.
Boa opção de carro para Uber
Atualmente mais de 1,5 milhões de brasileiros utilizam os transportes por aplicativo como fonte de renda parcial ou integral.
Com a demanda cada vez mais alta para esse tipo de trabalho, quem entra neste desafio necessita escolher com critérios o seu instrumento de serviço, ou seja, o carro.
VEJA TAMBÉM
Dessa forma, selecionar um modelo com preço acessível e um bom custo-benefício são essenciais.
Além disso, para andar parte do dia ou até mesmo jornadas mais estendidas com um veículo, torna-se necessário um modelo minimamente confortável para o bem estar, tanto de quem trabalha atrás do volante, bem como dos passageiros.
Levando em conta todos esses fatores, o Fiat Mobi parece ser a opção ideal para essa demanda.
Veja os motivos que fazem desse veículo, uma alternativa bastante interessante para os motoristas de aplicativo Brasil afora.
Preço
Recentemente o Fiat Mobi teve um aumento de R$ 1.000 em seu preço, deixando de ser o carro mais barato do país ao lado do Renault Kwid.
No entanto, mesmo com o novo preço (R$ 69.990), o hatch de entrada da Fiat continua sendo um dos modelos 0 km mais acessíveis do mercado nacional.
Você pode se interessar: Fazer uber de carro elétrico? Confira o quanto você lucraria em 1 mês de trabalho
Economia
Sem dúvidas um dos itens mais observados pelos motoristas de aplicativo (principalmente os alugam carros), o custo-benefício e portanto a economia que um modelo gera em relação a outro é crucial.
Dessa forma, o Fiat Mobi é um dos modelos mais aproveitáveis segundo o Inmetro na relação de km/l.
O Mobi faz até 13,5 km/l com gasolina no ciclo urbano. Com etanol, esse índice cai para 9,6 km/l.
Conforto
Apesar de compacto, o Fiat Mobi apresenta boas condições de conforto, sobretudo para quem precisa ficar atrás do volante durante boa parte do dia.
O modelo conta com boa dirigibilidade. Além disso, seu tamanho torna-se um atrativo para manobras e soluções no trânsito que os outros modelos não conseguem.