Engenheiro da Tesla é atacado por robô e sai ferido
Afinal, dá para confiar em robôs? Aparentemente, um engenheiro da Tesla não está muito certo disso após um ataque; confira os detalhes do ocorrido!
Os robôs estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas do mundo inteiro, mas será que há alguma garantia de que eles são realmente confiáveis? Bem, parece que um engenheiro da Tesla tem motivos para desconfiar.
Recentemente, um dos funcionários da fábrica de Elon Musk sofreu um ataque robótico de uma das máquinas que operam junto à equipe.
O caso despertou a curiosidade de muita gente, e o Garagem360 trouxe os principais detalhes do ocorrido. Veja!
Engenheiro da Tesla é atacado por robô e caso deixa muita gente surpresa
Bem, é claro que a Tesla, uma das empresas mais tecnológicas da atualidade, não poderia deixar de contar com algumas mãos robóticas como parte da equipe nas fábricas, né?!
Na verdade, os robôs estão cada vez mais presentes pelo mundo inteiro, e o bom trabalho deles é garantido. Entretanto, como fica a segurança?
Parece que um engenheiro da Tesla foi surpreendido com um ataque inesperado de um robô, e apesar do ocorrido não ter resultado em ferimentos graves, ainda foi um baita susto.
No relatório do acontecimento, a situação foi descrita como “um rastro de sangue”, mas, antecipadamente, vale dizer que o funcionário passa bem.
Alguns detalhes interessantes sobre o ocorrido
Antes de mais nada, é preciso dizer que o caso não aconteceu por aqui. Na verdade, o ocorrido foi em Austin, no estado do Texas, lá nos Estados Unidos da América.
O relatório aponta que a máquina estava ligada realizando sua programação usual quando tudo aconteceu. Ou seja, era apenas mais um dia “normal”.
No entanto, inesperadamente, o robô prendeu o engenheiro da Tesla contra uma superfície. O resultado disso? Alguns ferimentos espalhados pelos braços e pelas pernas.
Aparentemente, foi um outro funcionário que forneceu ajuda ao apertar o botão de emergência.
Tesla tem obrigação legal de submeter relatório de lesões
Para concluir os detalhes sobre o ocorrido, ainda de acordo com as informações mais específicas, o funcináorio não teve ferimentos graves.
Além disso, ele nem mesmo precisou tirar licença do trabalho, ou seja, tudo não passou de um susto. Pelo menos é o que retrata o relatório.
Segundo as leis locais, é dever da Tesla submeter o relatório de lesões que ocorrem nas empresas. O objetivo é manter os incentivos fiscais.
Por fim, o caso aconteceu lá em 2021, mas só se tornou público agora.
Aproveite para conferir: Hyundai afirma o uso de hidrogênio em seus carros