Encontro reuniu carro da primeira vitória de Fittipaldi e clássicos da Renault
Na última terça-feira (14), aconteceu no Sambódromo do Anhembi (SP) mais uma edição do Auto Show Collection, encontro que reúne modelos clássicos de diversas montadoras. Nessa semana, o tema foi a Noite Renault, que contou com a participação de carros da marca francesa. Porém, o modelo que se destacou foi o R8 Gordini, que levou Emerson Fittipaldi ao seu primeiro triunfo, em 1965.
Pintado nas cores da equipe Willys, que fez história no automobilismo brasileiro, ele foi acompanhado por outros modelos históricos, como o Interlagos, o Gordini, o 19 s16, o Twingo, o Mégane e outros clássicos da empresa. Porém, além desses, quem compareceu ao evento também presenciou a linha atual da montadora no Brasil. O Sandero RS Racing Spirit, o Kwid e o Captur também estiveram expostos junto com o conceito R.S 2027 Vision, que é uma aposta de como será um F1 daqui a 10 anos.
LEIA MAIS: Renault apresenta sua visão de como será um F1 em 2027
Renault Kwid leva três estrelas em teste de segurança
De Kombis a Ferrari 550 Maranello: conheça a loja que revende clássicos no meio de São Paulo
Vale lembrar que, embora a Renault tenha iniciado a fabricação de seus veículos no País em 1998, a ligação da empresa com o público local vem desde o principio da indústria brasileira, por conta da Willys. Desde 1959, as companhias tinham uma parceria, o que fez com que diversos modelos franceses fossem fabricados e vendidos em terras tupiniquins.
Na galeria, veja algumas fotos do encontro dessa semana.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.