Empresas lançam assistências especiais para motoristas de aplicativo

Parcerias entre empresas visam beneficiar motoristas de aplicativo e profissionais do transporte através de seguros acessíveis, veja mais.

Soluções de assistência automotiva são necessárias para qualquer um que enfrenta a rotina de trânsito, seja no engarrafamento das grandes cidades ou nas rodovias de todo o país. O assunto fica mais importante quando se trata de motoristas de aplicativo. Dessa forma, empresas fazem parceira para colaborar com os profissionais de transporte por aplicativo. Entenda o caso.

motoristas de aplicativo

Homem dirigindo (Foto: Pixabay)

Motoristas de aplicativo e profissionais do transporte são o foco

A Europ Assistance Brasil empresa focada em soluções de serviços e assistências, junto com a corretora Via Global Seguros, desenvolveram uma parceria para a oferta de assistências Auto, Moto e Caminhão para motoristas garantirem a segurança dos seus veículos.

A parceria tem como objetivo ampliar o acesso a serviços de emergência tão importantes no dia a dia, principalmente para os motoristas de aplicativo, profissionais que utilizam seus veículos como fonte de trabalho, como taxistas, entregadores e caminhoneiros, que precisaram intensificar suas atividades durante a pandemia. A contratação das assistências é uma solução financeiramente acessível para atender às necessidades e segurança dos motoristas que não podem adquirir um seguro tradicional.

Motoristas de aplicativo

Homem dirigindo (Foto: Pixabay)

O mercado de motoristas de aplicativo

De acordo com a Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil, em março de 2021 existiam cerca de 50 a 60 mil motoboys fazendo delivery na cidade de São Paulo, e a expectativa era que o número chegasse a 80 mil trabalhadores já no mês seguinte.

Veja também: Motoristas de aplicativo: 99 lança pacote de apoio aos parceiros

Para o sócio-diretor da Via Global, Marcelo Freitas, a pandemia vem gerando o aumento na demanda de entregas e, consequentemente, maior exposição dos motoristas e seus veículos.

O executivo também reforça que, para potencializar o conhecimento sobre essa oferta e o quanto ela é acessível, serão feitas parcerias com entidades e associações do setor de transporte.

“Queremos garantir que, com um baixo investimento, todos esses profissionais possam ser assistidos por um serviço essencial”, completa.

Planos de assistência a partir de R$ 145 ao ano

Por meio da plataforma RodeSeguro, desenvolvida pela Via Global Seguros, uma das parceiras do projeto, os interessados poderão contratar os planos de assistência em apenas quatro passos. Os pacotes serão oferecidos a partir de R$ 145 ao ano, com a possibilidade de pagamento parcelado e no cartão de crédito.

Entre as assistências disponíveis estão os serviços 24 horas que incluem reboque, socorro mecânico, auxílio pane seca, troca de pneus, chaveiro e outros. Embora o público-alvo do negócio seja os motoristas de aplicativo e profissionais de transportes, qualquer pessoa pode contratar as assistências, tendo ou não apólices de seguros.

Além disso, os contratantes terão acesso ao Clube RodeSeguro que oferece descontos e produtos exclusivos em mais de 10 mil estabelecimentos.

Expectativa de receitas entre R$ 100 mil e R$ 150 mil por mês

As duas companhias têm expectativas positivas com o negócio. Para os primeiros seis meses, é esperada a emissão de 700 a 1.000 certificados mensais, gerando uma receita/mês de R$100 mil a R$150 mil.

“Este é mais um grande passo que a Europ Assistance Brasil dá em direção à democratização dos serviços de assistência. A parceria com a Via Global vem ao encontro das demandas do mercado por soluções que atendam as novas necessidades dos consumidores, que precisam de soluções práticas e, ao mesmo tempo, com valores que caibam no bolso”, destaca o Diretor Executivo Comercial, de Marketing e Produtos da Europ Assistance, Rogerio Guandalini.

Motoristas de aplicativo

Homem dirigindo (Foto: Pixabay)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA