Empresa brasileira cria aplicativo para motociclistas

Notícias 27 de abril de 2015 Da Redação, com assessoria 9

O app foi desenvolvido para iOS e será lançado gratuitamente na Apple Store na segunda quinzena de maio

Os empresários Henrique Costa, Cristiano Souto e Pedro Resende criaram, em 2014, a Just Ride Along, uma startup que desenvolve serviços para motociclistas. A empresa, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, surgiu da vontade dos criadores de melhorar a experiência dos condutores de motos, evoluindo a maneira como eles se relacionam com o veículo, seus amigos e a estrada.

Agora, a Just Ride Along desenvolveu um aplicativo para conectar os apaixonados por duas rodas e solucionar os problemas de planejamento, controle e segurança das viagens mundo afora. Com funcionalidade de GPS, a ferramenta bilíngue contará ainda com telemetria, big data e cunho social para unir viajantes em prol da melhoria de seus passeios.

Com ele, será possível que o usuário elabore e planeje sua rota, compartilhe com amigos, monitore seu desempenho, crie grupos para viagens, envie alertas de incidentes no caminho, e acompanhe outros motociclistas.

Segundo Henrique Costa, idealizador e responsável pela estratégia do negócio, o objetivo é que a startup feche parcerias com lojas, serviços, concessionárias e montadoras para aproximar fornecedores e consumidores, favorecendo a comunicação direta. “Somos motociclistas e entusiastas do mundo em duas rodas, por isso acreditamos ser possível melhorar a experiência para todos os envolvidos: pilotos, serviços e marcas”, analisa.

Lançamento

O app foi desenvolvido para iOS e será lançado gratuitamente na Apple Store na segunda quinzena de maio. Já a versão para Android está planejada para o segundo semestre deste ano. A expectativa é que o aplicativo some cerca de 50 mil usuários no primeiro ano de atuação.