Em uma semana, Caoa Chery Tiggo 7 Pro aumenta R$8 mil

O ano de 2021 foi bastante importante para a Caoa Chery. Vários modelos novos foram lançados pela marca. Sendo que a linha Pro ganhou novos componentes. O mais recente foi o Caoa Chery Tiggo 7 Pro. Este foi lançado na última semana e chega para assumir o lugar do modelo mais velho. E uma semana após sua apresentação, seu preço já sofreu um aumento de R$ 8 mil.

Este modelo já era esperado para ser lançado por aqui há um tempo. Ainda mais por ser mais um representante da linha mais sofisticad da marca. Este é o terceiro carro da linha Pro (contando o Tiggo 3X Pro e o Arrizo 6 Pro). Ele chegou custando R$ 179.990. No entanto, a marca já fez um reajuste em seus preços e ficou R$ 8 mil mais caro. Ou seja, o carro está custando agora R$ 187.990.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro está custando agora R$ 187.990

Isso signifca que este é mais quesito que ele se aproxima do irmão maior Tiggo 8. Hoje, o SUV de sete lugares está custando a partir e R$ 197.990. Dez mil reais a mais que o novo modelo da empresa. O novo Tiggo 7 Pro será produzido na fábrica de Anápolis-GO. E as primeiras horas após seu lançamento foram bastante positivas. De acordo com a montadora, o veículo teve 500 unidades reservadas em 24 horas.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Este SUV médio sofreu diversas mudanças. Usando a mesma plataforma do velho Tiggo 7, tem um visual completamente novo. A grade dianteira, por exemplo, é do tipo colmeia de abelha e possui um formato hexagonal. Lembrando muito a grade do novo Tiggo 3X e do Tiggo 8 Pro. A região do para-choque também foi redesenhada. Já o conjunto óptico traz faróis Full-LED (afilados).

O conjunto ainda traz luzes de condução diurna e faróis de neblina. Ambos em LED. As DRLs estão localizadas abaixo dos faróis. Na lateral, a marca deixou o carro mais sofisticado ao adicionar o estilo de teto flutuante. Perceba também que o carro possui partes cromadas nas molduras das janelas. Além de estar calçado com rodas de liga leve aro 16 (pneus 225/60 R18).

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Na traseira, o grande destaque é a lanterna, que cruza toda a tampa do porta-malas. Ela possui um visual bastante parecido com a lanterna do Tiggo 8. Estas mudanças profundas deixaram o carro bem refinado e moderno. Mas ele também está um pouco mais robusto. Ele agora mede 4.500 mm de comprimento, 1.705 mm de altura e 1.842 mm de largura. Já o entre-eixos se manteve o mesmo (2.670 mm). Enquanto isso, o porta-malas agora tem capacidade para 475 litros.

Principais equipamentos de série e motorização

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O novo Tiggo 7 Pro segue o mesmo padrão de outros modelos da linha. E sua lista de equipamentos não poderia ficar de fora. Ele é um carro bastante completo. Além disso, seu interior foi totalmente renovado. Destaque para a central multimídia de 10,25 polegadas, o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a tela especial para os comandos do ar-condicionado.

Outros itens chamam bastante atenção. Dentre eles, podemos destacar:

  • Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos
  • Carregador de celular por indução
  • Freio de estacionamento com acionamento eletrônico
  • Luz ambiente
  • Câmera de visão 360º
  • Alerta de tráfego traseiro cruzado
  • Alerta de ponto cego
  • Ar-condicionado dual zone
  • Direção elétrica
  • Sensor de estacionamento
  • Teto solar panorâmico
  • Seis airbags
  • Bancos com revestimento premium
  • E entre outros

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Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)O Caoa Chery Tiggo 7 Pro está equipado com o mesmo motor do Tiggo 8. Aliás, outro ponto que os dois são semelhantes. Estamos falando do propulsor 1.6L Turbo com injeção direta de gasolina. Ele pode produzir uma potência máxima de 187 cv e um torque máximo de 275 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada Wet Clutch (dupla embreagem e sete velocidades).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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