Em tempos de instabilidade econômica; veja 4 dicas para valorizar o carro

Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica
Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica (Foto: Pixabay)

De acordo com o nível de conservação do veículo, na hora de repassá-lo em diante, é possível conseguir um valor acima da média do mercado. Dito isso, veja dicas de como valorizar o carro e fazer com que ele tenha sempre cara de novo!

Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica
Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica (Foto: Pixabay)

Usado com cara de novo: veja dicas de como valorizar o carro

Atualmente, o mercado automotivo brasileiro passa por um momento de instabilidade econômica. Com isso, manter um bom nível de conservação dos carros é essencial para que no momento de vender, seja possível conseguir um valor acima da média de mercado.

Para isso, algumas atitudes básicas do dia a dia são essenciais para valorizar o carro, confira algumas dicas:

VEJA TAMBÉM

1 – manutenção periódica é essencial

Um dos itens mais importantes pra manter a boa conservação do veículo é seguir cuidadosamente a manutenção periódica indicada pelo fabricante do modelo.

Dessa forma, lembre-se de substituir os fluidos e filtros do carro no tempo correto. A ação será responsável por evitar possíveis prejuízos mecânicos no veículo, tendo em vista que a falta de lubrificação por exemplo, acarreta em um desgaste maior do motor.

Ainda no tópico de manutenção, não se esqueça de realizar a troca de óleo no período correto. Nesse caso, ele deve ser feita por período ou por quilômetro rodado, conforme como indica o fabricante.

É ideal que o proprietário opte por um óleo de boa qualidade, para que não haja o danos no sistema motriz.

Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica
Mantenha a manutenção em dia (Foto: Pixabay)

2 – Mantenha uma condução cuidadosa

É importante destacar que grande parte dos defeitos do carro, que aparecem com o tempo são consequência de ação humana, seja por falta de cuidado mecânico ou pelo mau uso.

Nesse caso, é essencial que o condutor mantenha uma condução cuidadosa para que não acarrete em futuros problemas mecânicos.

Nesse sentido, a dica é evitar buracos, trocas de marchas brutas com solavancos e passar por quebra-molas em baixas velocidades.

3 – Condição dos pneus gera consequências para a suspensão e alinhamento

Outro fator importante é verificar com frequência as condições dos pneus, bem como a calibragem correta, que nesse caso, pode ser checada a cada 15 dias.

Pneus murchos ou mal calibrados podem prejudicar o alinhamento da suspenção bem como o balanceamento das rodas.

Além disso, durante a condução, sempre fique atento a possíveis vibrações no volante, caso ocorra, faça uma visita ao mecânico.

4 – Conserve a carroceria

A carroceira é a primeira impressão que fica de um veículo. Dessa forma, é extremamente importante um maior cuidado. Dessa forma, evite arranhões, deixar o carro muito tempo estacionado embaixo do sol bem como a presença de sujeiras que podem manchar a tintura.

Nesse sentido também é aconselhável manter uma limpeza periódica com o uso de produtos que conservam a pintura e o verniz.

Veja dicas essenciais para valorizar o carro em época de instabilidade econômica
Conserve a carroceria e mantenha a limpeza em dia com produtos apropriados (Foto: Pixabay)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar