Em SP, donos de automóveis novos agora podem escolher a combinação da placa

Serviços 6 de maio de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

Desde o começo desta semana, quem compra um veículo zero quilômetro em São Paulo pode escolher a combinação alfanumérica da placa de identificação – no momento da personalização, será possível determinar apenas os números, apenas as letras ou ambos. O serviço é oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e adiciona uma taxa de R$ 91,18 aos custos usuais de um emplacamento.

No estado, as combinações variam de BGA-0001 a GKI-9999, e a opção do cliente só será validada se não estiver sendo usada por outro veículo. Quem não quiser pagar o valor adicional pode continuar optando pelo sistema já existente: ele gera 20 opções de placas aleatórias para uma ser selecionada. Entretanto, é importante destacar que, depois de iniciado, o processo impossibilita o comprador de optar pela personalizada.

E vale informar que os donos de carros já emplacados não podem adotar a nova medida oferecida pelo Detran-SP. Segundo o órgão, a legislação federal indica que a placa é a identificação do automóvel e deve acompanhá-lo até sua baixa definitiva, não sendo possível mudá-la.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *