Em dia de ponto facultativo, veja como fica o funcionamento do Detran-SP hoje
Em dia de ponto facultativo, existem algumas incertezas sobre o funcionamento do Detran-SP; confira como fica o atendimento hoje
A greve dos metroviários na cidade de São Paulo (SP) motivou o governo municipal a decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (24), o que causou algumas incertezas sobre o funcionamento em repartições públicas, com o Detran-SP.
Funcionamento do Detran-SP nesta sexta
Os metroviários da cidade de São Paulo (SP) entraram em greve na última quinta-feira (23). Isso motivou o Prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, a decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (24).
Com o decreto, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre o funcionamento do Detran-SP e outras repartições públicas.
Porém, na manhã desta sexta, o Detran-SP divulgou um comunicado à imprensa confirmando o funcionamento das atividades.
Além disso, a autarquia esclareceu que os atendimentos poderão ser reagendados, caso a pessoa não consiga chegar ao local de atendimento.
Confira o comunicado do Detran-SP na íntegra
Veja a seguir o comunicado completo do Detran-SP sobre o funcionamento de suas unidades nesta sexta-feira.
Informe Detran-SP
Em cumprimento ao art. 2, do DECRETO nº 67.603, de 23 de março de 2023, que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da Região Metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (24), o Detran-SP informa que:
1 – A autarquia e seus colaboradores trabalharão com afinco para garantir a continuidade do atendimento ao cidadão, mantendo os agendamentos para atendimento nos postos Poupatempo e a realização dos exames práticos e teóricos para CNH, a coleta de biometria e os demais serviços.
2 – Os usuários que não conseguirem se apresentar para os atendimentos agendados podem reagendar os serviços de forma online, por meio do www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal ou app.
Greve dos metroviários de São Paulo
Na última quinta-feira (23), os metroviários da cidade de São Paulo paralisaram as atividades em quatro linhas do metrô municipal.
Uma assembleia realizada na noite de quarta-feira (22), os trabalhadores decidiram pela paralisação.
Com a greve, o governo municipal decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (24), além de suspender o rodízio municipal de veículos.
Porém, na manhã desta sexta, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo aceitou proposta do Metrô e do governo de São Paulo para finalizar a greve.
Os trabalhadores foram orientados a voltarem a seus postos de trabalho para retomar a operação completa do metrô até às 12h desta sexta-feira.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.