Elon Musk demite especialistas em segurança da Tesla; e agora, quem vai cuidar dos carros autônomos?
Entenda as polêmicas envolvendo a empresa de Elon Musk
As polêmicas envolvendo Elon Musk parecem não ter fim. Dessa vez, o CEO da Tesla demitiu especialistas em segurança. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse caso. Acompanhe!
acima_titulo= Saiba o que vem por aí!
titulo= Lançamentos CONFIRMADOS da Tesla para 2025!
desc= Lista completa com todos os lançamentos e fichas técnicas dos carros da Tesla vendidos em 2025. Saiba que RIVAIS eles vão desbancar…
botao= Ver carros
sub_botao= *Você permanecerá no site atual
link= https://garagem360.com.br/categorias/tesla/
imagem= https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Carros-da-tesla.jpg
Entenda o cenário atual da Tesla
No segundo mês do ano, Elon Musk demitiu funcionários da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA). Esses colaboradores eram responsáveis por garantirem que a Tesla cumpra com as normas para implementar seus veículos autônomos. As informações são do Financial Times.
Leia também:
Os efeitos das demissões promovidas por Elon Musk
As demissões de Elon Musk afetaram 4% dos 800 colaboradores da agência. Nesse grupo, estão engenheiros do escritório de segurança de automação veicular.
Desses, três dos sete especialistas têm como foco o desenvolvimento da regulamentação que os Cybercabs e os carros da Tesla com sistema de direção autônoma precisam seguir.
Até o momento, o escritório da NHTSA precisa lidar com oito investigações contra a Tesla. Grande parte delas estão associadas ao sistema de direção totalmente autônoma (FSD).
Segundo o The Verge, essas investigações já contribuíram para notificações de recalls de seus veículos ou até atualizações de software para solucionar bugs.
Em entrevista ao Financial Times, um dos colaboradores afetados disse que a decisão de Elon Musk enfraquece a capacidade da NHTSA de compreender as tecnologias de direção autônoma.
Elon Musk pode ter um novo rival
Além dos problemas envolvendo os seus veículos, Elon Musk pode ter um novo concorrente de peso. Conforme divulgado pelo Garagem360, a Slate Auto, montadora de veículos elétricos, pretende desenvolver uma picape elétrica de dois lugares.
E você, como avalia as decisões de Elon Musk? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: 4 motos que dispensam CNH para rodar em São Paulo