Primeiro elétrico da marca, Porsche Taycan é apresentado oficialmente

Às vésperas do Salão de Frankfurt, que começa na próxima semana, o novo Porsche Taycan foi revelado oficialmente pela marca de Stuttgart. Trata-se do primeiro modelo 100% elétrico da montadora alemã, e que estará disponível em duas versões: Turbo e Turbo S.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Porsche Taycan: motor

Embora seja elétrico, desempenho não será problema para o sedã, já que ele terá 680 cv (Turbo) e 761 cv (Turbo S) de potência. O modelo de entrada faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, enquanto que o modelo mais potente alcança os 100 km/h em 2,8 segundos. Ambos têm tração nas quatro rodas e alcançam a máxima de 260 km/h.

Segundo a Porsche, o Taycan será o primeiro carro de produção com um sistema de 800 volts, em vez dos tradicionais 400 volts dos demais modelos elétricos. Por conta da tensão maior, ele é capaz de atingir 100 km de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento. São necessários 22,5 minutos para atingir 80% da carga.

LEIA MAIS: Hyundai revela design externo do novo HB20

9 dicas para ficar calmo na prova prática de direção

O modelo mais barato vai custar 152.136 euros, enquanto que o Turbo S sairá por 185.456 euros na Alemanha. Ele deve estrear no Brasil em 2020.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA