Elétrico e com muita tecnologia embarcada, novo Audi e-tron é apresentado oficialmente
O novo Audi e-tron foi apresentado oficialmente nesta semana. Assim como o Jaguar I-Pace, este é mais um SUV totalmente elétrico, sendo o primeiro da marca.
O novo Audi e-tron foi apresentado oficialmente nesta semana. Assim como o Jaguar I-Pace, este é mais um SUV totalmente elétrico, sendo o primeiro da marca alemã. Ele é equipado com dois motores movidos a eletricidade e contra com tração integral nas quatro rodas.
As baterias, que sempre foram apontadas como as vilãs destes veículos, ficam em uma posição mais baixa e central no SUV da Audi. Embora não tenha revelado a autonomia exata do modelo, a empresa garante que ele é capaz de percorrer longas distâncias.
LEIA MAIS: Volkswagen chama uma unidade da Tiguan Allspace para recall
BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil
Para aumentar essa capacidade, o Audi e-tron aproveita a energia de cerca de 90% das desacelerações. Outra inovação do modelo é utilizar câmeras no lugar dos retrovisores externos nas versões mais completas.
Equipamentos Audi e-tron
O e-tron também é equipado com o sistema de navegação com planejador de rotas e que mostra os melhores trajetos para os postos de carregamento. Além disso, o media center MMI navigation plus. oferece conectividade LTE Advanced e hospot de Wi-Fi de série.
O controle de cruzeiro adaptativo do utilitário consegue frear e acelerar o carro automaticamente.
Ele será fabricado na planta de Bruxelas, na Bélgica, da empresa. Os primeiros exemplares devem ser entregues no fim deste ano. Na Alemanha, ele vai custar a partir de 80 mil euros.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.