Ele não morreu? GM anuncia nova geração de carro elétrico icônico (e problemático)

Carro elétrico icônico da GM Chevrolet vai ganhar nova geração mais moderna, acessível e mais tecnológica.

Ao contrário do imaginário, o carro elétrico icônico Bolt EV não será descontinuado. Pelo contrário, deve receber uma nova geração nos próximos anos. É o que anunciou o CEO da GM, Mary Barra, em teleconferência recentemente. 

Bolt EV

Bolt EV é o carro elétrico icônico da GM que ganha nova geração – Foto: Divulgação

Bolt – carro icônico da GM vai ganhar nova geração

A proposta da marca é oferecer um automóvel versátil, com excelente preço e com forte tecnologia embarcada para ter um representante forte no mercado de eletrificados. 

“Nossos clientes adoram o Bolt de hoje. Tem apresentado vendas recordes e alguns dos mais altos índices de satisfação e fidelidade do cliente no setor”, disse Barra. “É também uma importante fonte de conquista de vendas para a empresa e para a Chevrolet.”

Sem dar muitos detalhes, o CEO afirmou que o desenvolvimento do hatch será rápido, em um programa totalmente novo, com menores investimentos, bem como a aplicação das tecnologias  as tecnologias Ultium e Ultifi. 

A nova plataforma Ultium já agrega a bateria e, de acordo com a marca, permite desenvolver um carro mais leve, eficiente e tecnológico

Plataforma Bolt EV

Plataforma Bolt EV – Foto: Divulgação

Histórico de problemas

Apesar de ser o veículo mais acessível da marca em alguns países, o Bolt EV carrega consigo uma reputação problemática, mas para não dizer que estamos polemizando o carro à toa, vamos aos recalls do Bolt EV:

Agosto de 2018 – Problemas no revestimento dos pistões da pinça do freio traseiro, porém foi compartilhado com outros modelos da marca.

Março de 2020 – Problemas no cabo da maçaneta dentro das portas traseiras, assim o atrito com a janela pode quebrá-lo. 

Novembro de 2020 – Bolt EV 2017/18 com problema na bateria de alta tensão, que pode pegar fogo quando carregada 100%.

Dezembro de 2020 – Bolt EV 2020 com problemas na pinça de freio dianteira esquerda fundida incorretamente.

Dezembro de 2020 – Modelo 2020 e 2021, assim como outros carros da marca, com problema no cinto (fixação incorreta dos parafusos).

Junho de 2021 – Falha nos fixadores  que prendem o airbag frontal do motorista ao volante.

Junho de 2021 – Outro recall para os modelos 2017 a 2019 por possibilidade de combustão da bateria quando carregada com capacidade total ou quase total. 

Dezembro de 2022 – Problemas no pré-tensor do cinto de segurança após colisões nos modelos de Bolt EV 2017-2023. 

Agosto de 2023 – Problemas no painel de instrumentos que dificulta o acionamento do airbag do lado do passageiro. 

Setembro de 2023 – maior recall até então (10 mil unidades) por risco de fortes choques elétricos pelo carregador.

Eai? Você levaria o Novo Bolt EV para casa?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA