Ele já é líder de vendas, pelo menos em maio. O VW Polo foi o carro mais vendido no mês (se não considerarmos a Strada que se enquadra como utilitário). O hatch da Volkswagen finalmente ultrapassou o Onix e já tinha ultrapassado o HB20, despontando como o líder do ranking da categoria.
VW Polo vai tirar o reinado do Onix e HB20
Em maio foram 7.636 unidades emplacadas do Polo, ante 6.947 unidades do Onix, segundo o levantamento mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Parece pouco, mas o modelo da Volks segue uma tendência de aumento nas vendas desde que o Gol foi aposentado. No fim de 2022, o modelo de entrada da marca deixou de ser fabricado e em seu lugar o Polo passou a ser o carro mais barato do portfólio. E com o incentivo do governo, a versão Track 1.0 passou a ser vendida a R$ 74.990 (antes custava R$ 82.290.
VEJA TAMBÉM
Possivelmente, ainda vai ganhar mais mercado, principalmente pelo preço mais em conta que os concorrentes. O Onix 1.0, por exemplo, é vendido por R$ 75.990, enquanto o HB20 não sai por menos de R$ 77.590 (dependendo do estado).
Por que o VW Polo ganhou tanto mercado?
Primeiro, foi a despedida do Gol e sem alternativas, os clientes passaram a comprar o Polo. Mas não é uma escolha ruim, já que o hatch conta com uma ótima tecnologia embarcada visto sua faixa de preço.
Além dos recursos de conectividade, painel de instrumentos moderno, o modelo conta com sistema de som de alta qualidade e ar-condicionado digital, além de um design elegante e futurista, um dos principais benefícios para os consumidores em busca de um carro moderno e sofisticado.
Outro ponto forte do Volkswagen Polo é sua excelente dirigibilidade, com um motor potente e econômico que permite uma condução precisa e segura. Sua suspensão também é projetada para proporcionar um passeio suave e confortável mesmo em terrenos irregulares.
Também se destaca por sua segurança, com tecnologias avançadas como airbags, sistema de freios e controle de estabilidade. O sistema de monitoramento de pontos cegos e a câmera de ré aumentam a segurança dos motoristas e passageiros.
Por fim, vem a reputação da Volkswagen entre os brasileiros. A montadora chegou ao país em 1953 e de lá para cá lançou carros considerados ícones e sinônimo de qualidade, robustez e bom desempenho. Toda essa confiança foi depositada no Polo, o que aumentou sua valorização entre os consumidores brasileiros.