Ele chegará para dominar o mercado de SUVs elétricos no País

O mercado automotivo brasileiro está olhando para o futuro e passará a ter em breve um forte candidato ao topo dos SUVs elétricos. Veja.

O cenário atual pelo qual passa o mercado automotivo brasileiro é de olhar para o futuro de forma responsável. Neste sentido, o segmento de SUVs elétricos passará a ter um forte postulante ao topo em breve.

Rumos do mercado automotivo global passam pela adaptação à mobilidade elétrica (Foto: Divulgação)

Aspirante ao topo dos SUVs elétricos é um clássico

Baseado no planejamento a longo prazo de eletrificação de toda sua gama de veículos, a General Motors acaba de anunciar que também tem o Brasil no radar para o segmento de elétricos.

De olho no maior mercado da América Latina, a GM por meio da Chevrolet avançou nos últimos dias na programação de lançamento do novo Blazer.

O tradicional SUV da Chevrolet que virou sinônimo de robustez por aqui voltará ao país mais de uma década depois de sua saída.

Porém, o retorno acontecerá conforme os moldes atuais que mercado automotivo pedem, com mudanças estruturais e movido a eletricidade.

O Chevrolet Blazer EV deve chegar ao Brasil logo após o início das primeiras vendas nos Estados Unidos, mercado inicial do modelo.

As reservas por lá devem começar a ser entregues a partir do próximo semestre, o que naturalmente causou dúvidas quanto a chegada do SUV por aqui.

Porém a GM garantiu que não há com o que se preocupar e que o novo Blazer chegará ainda em 2023 no Brasil.

Chevrolet Blazer voltará como veículo elétrico e promete ”impactar” mercado sob seus melhores números no país (Foto: Divulgação)

Chevrolet Blazer EV

O Chevrolet Blazer EV reestreará no Brasil até o fim do ano como parte da investida da GM para o maior mercado Sul Americano.

Importado do México, o SUV elétrico seguirá o conceito da arquitetura Ultium da marca, pela primeira vez no país. Porém, ainda não há informações sobre quais versões chegarão.

Entre os modelos esperados para o lançamento global estão as versões LT1, LT2, SS e RS.

Esta última conta com potência de 565 cv, além de 514 km de autonomia e tração integral.

Do mesmo modo, a versão RS conta ainda com rodas de 21”, grade com logo da Chevrolet destacado, para-choque diferenciado de outras variantes menos incrementadas.

Além disso, nessa configuração o Blazer terá sistema avançado de condução semiautônoma, quadro de instrumentos digital de 11” e  central multimídia de 17,7”.

O novo Chevrolet Blazer deve chegar sob preço acima dos R$ 220 mil em versões com performance intermediária de acordo com valores de comercialização nos Estados Unidos.

Antes previsto apenas para 2024, Blazer chegará ainda este ano segundo fabricante (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile