Uber lança programa “Elas na Direção” em São Paulo

A Uber acaba de confirmar o programa “Elas na Direção” em São Paulo. Lançado no fim de 2019, a iniciativa que já está em mais de 20 cidades, foi criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora.

A Uber anunciou o início do programa “Elas na Direção” em São Paulo. Lançado no fim de 2019, a iniciativa que já está em mais de 20 cidades, foi criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Elas na Direção

O projeto contempla tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram. O objetivo é tentar diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado.

Apesar de representarem 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres respondem por apenas 44,5% do nível de ocupação no país, enquanto os homens são 63,5%, de acordo com o dados do IBGE.

Entre as novidades, está a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres. A função estará disponível em São Paulo a partir do próximo dia 7.

Além disso, para as mulheres que querem se tornar motoristas, mas não têm carro próprio, a Uber e a Localiza Hertz fecharam uma parceria exclusiva que dá descontos especiais a todas as parceiras cadastradas interessadas em alugar um veículo.

O programa Elas na Direção também conta com uma plataforma educativa que oferece cursos online sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes, fundadora da NoFront – Empoderamento Financeiro.

Carros mais vendidos em setembro

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais vendidos em setembro. Os dados são da Fenabrave e a galeria conta também com as picapes, que são classificadas como comerciais leves pela federação dos distribuidores,e, portanto, ficam em um ranking separado dos automóveis.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile