A Suzuki apresentou a nova trail V-Strom 800 em novembro, no Salão de Milão (EICMA) 2022. Também confirmou que o modelo virá para o Brasil, possivelmente entrando na lista de lançamentos de motos do segundo semestre de 2023. Veja o que já sabemos sobre a moto que chega este ano no portfólio da marca no país.
V-Strom 800 – veja o que já sabemos sobre a moto que chega este ano
O destaque da moto da Suzuki é o motor DOHC bicilíndrico paralelo de 776 cm³. Trata-se de um propulsor moderno, refrigerado a líquido, com distribuição de duplo comando com quatro válvulas por cilindro. É associada a caixa de câmbio de 6 marchas e sistema de troca rápida e embreagem com sistema deslizante.
É um motor em linha e não unidade em V, o que é algo estranho, já que o nome da moto tem um V na frente. Apesar disso, é um propulsor interessante, capaz de gerar 84,3 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm.
VEJA TAMBÉM
Foi produzido com a tecnologia Suzuki Cross Balancer, baseada em dois balancins posicionados a 90° em relação ao virabrequim. O intuito é reduzir ainda mais as vibrações, principalmente em grandes velocidades.
Segundo a fabricante, a suspensão dianteira invertida agora conta com maior curso, maior distância ao solo, novo braço oscilante, jante dianteira de 21”, guiador mais largo e TFT colorido. A ideia é passar uma mensagem de que a moto foi feita para a aventura.
A V-Strom 800 ainda conta com pacote eletrônico avançado, que inclui o Suzuki Drive Mode Selctor (SDMS), um seletor de mapas de motor, sistema de Controlo de Tracção, sistema de travagem ABS desligável na roda traseira e quick shifter bi-direccional.
Pré-vendas devem começar no segundo semestre
É de costume da marca fazer a pré-venda de seus modelos que lança oficialmente. Na Europa, o modelo começou a ser vendido antes de chegar às concessionárias por 11.499 euros (R$ 59.313,74 na conversão direta).
A pré-reserva fez parte da campanha “Para os Audazes, Mais Proteção, Mais Confiança”. Possivelmente será a mesma abordagem para o mercado nacional.
“Sabemos que ambas as máquinas da Suzuki virão ao Brasil, mas ainda não temos a confirmação da data por parte da marca”, ressalta J.Toledo, representante oficial da fabricante em nosso país desde 1992. “Por enquanto, é esperar!”, conclui.