Ela vai chegar com a missão de desbancar as picapes mais tradicionais 

A GWM Poer Cannon vem com a dura missão de desbancar as picapes mais tradicionais. Veja quais recursos ela vai utilizar para isso.

A picape chinesa será lançada para brigar em um segmento já domindado e consagrado com outros nomes. No entanto, ela promete dar dor de cabeça para as rivais; conheça o modelo.

GWM Poer vem com missão de desbancar picapes mais tradicionais (foto: Divulgação)

A GWM Poer Cannon consegue desbancar as picapes mais tradicionais?

Primeiro carro da Great Wall a ser produzido no Brasil, a GWM Poer Cannon chega com uma missão difícil: desbancar as picapes mais tradicionais da categoria, como a Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e VW Amarok. Mas ela tem armas para isso. 

A poderosa Poer Cannon chegam em 2024 com um conjunto híbrido flex desenvolvido em parceria com a Bosch. O modelo será o primeiro a ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) e promete aquecer ainda mais o mercado de picapes médias no país. 

Olha, não sabemos se vai desbancar, mas que promete fazer com que as fabricantes se mexam em relação aos modelos híbridos e elétricos, isso vai.

Até agora está confirmado para o mercado brasileiro apenas a Ford Maverick, com motorização eletrificada e híbrida, mas outras montadoras vão se movimentar para trazer novidades nos próximos anos. 

A GWM Poer Cannon deve chegar com modelo único com conjunto híbrido  de dois motores elétricos e o motor 1.5 Turbo Flex. Juntos, vão entregar incríveis 393 cv e torque de 77,7 kgfm, acrescidos da tecnologia Flex, que proporcionará mais ganhos de potência e torque.

Além de todo esse poder envolvido, a picape vem com câmbio manual de 6 velocidades e 8 marchas no automático, direção hidráulica, lanterna em LED, maçanetas cromadas, rodas de liga leve e um visual que ninguém vai colocar defeito. Entre os itens de segurança, seis airbags e assistente de descida e rampa. 

Em relação a capacidade de carga, a Poer Cannon, com 1050 kg, ganha dos 1.025 kg da Hilux, da  S-10 (1.043 kg), e 1.043 kg da Frontier, mas perde para VW Amarok (1.156 kg) e Ford Ranger (1180 kg). 

A falta de presença da GMW e a desconfiança por ser uma marca chinesa ainda pesam contra a montadora, no entanto o preço menor deve ser o chamariz para o consumidor brasileiro, que gosta do bom bonito e barato.

GWM Poer – beleza, robustez e força na picape chinesa (Foto: Divulgação)

Chegará com todo o gás 

O modelo será produzido sobre a plataforma de SUVS da GWM, como o Haval H6 GT, que também chega ao país com condições e preços agressivos. O SUV médio premium híbrido será vendido no país por pouco mais de R$ 200 mil. 

A ideia da marca é utilizar o chassi do Haval H6 para a picape, o que irá baratear os custos. Possivelmente, a Poer Cannon também deve vir com um preço agressivo, embora a marca ainda não tenha revelado o preço médio do produto.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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