Ecovias fará interdições no novo viaduto em Santos; saiba dias e horários
A concessionária Ecovias fará interdições de vias nesta semana para a construção do novo viaduto na nova entrada de Santos (SP).
A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará interdições de vias nesta semana para dar continuidade à construção do novo viaduto que ligará a Zona Noroeste (ZN) de Santos à avenida dos Bandeirantes, com acesso também para a rodovia Anchieta, sentido São Paulo.
Interdições de vias no novo viaduto em Santos vão do dia 30 de maio e 3 de junho: veja detalhes dos bloqueios
Na próxima etapa, serão lançadas vigas para a sustentação do viaduto, período em que estão previstos bloqueios na região, no sentido da entrada da cidade e da ZN, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, do km 63 ao km 64. As interdições ocorrerão das 22h às 5h.
Devido aos trabalhos, os usuários que forem utilizar o trecho nesses dias, saindo na via Marginal Sul em direção à ZN, deverão seguir por rotas alternativas por meio da pista marginal sul da via Anchieta e também por dentro do trecho urbano, já fora da área de concessão da Ecovias.
Haverá sinalização e orientação por meio de placas, balizadores e painéis eletrônicos, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos.
“Estamos avançados nas obras da fase 2 do binário, que vai ajudar a melhorar e organizar, ainda mais, o fluxo de veículos na entrada da cidade e no porto de Santos, o maior da América Latina, responsável pela escoação de boa parte da produção brasileira”, afirma Naelson Candido, gerente de Engenharia da Ecovias.
As obras da nova entrada de Santos
Com investimento de R$ 346,2 milhões, a construção do viaduto, que servirá para o tráfego de veículos leves e pesados que saem da ZN em direção à capital paulista, está incluída na segunda fase das obras da nova entrada de Santos.
Também serão feitas melhorias para atender o aumento da demanda de veículos que passarão a utilizar o trecho da avenida dos Bandeirantes (SP-148) – que será totalmente recuperada – e na ponte sobre o Rio Casqueiro, que terá sua capacidade de tráfego ampliada com a implantação de duas faixas adicionais.
Os moradores dos bairros localizados na entrada de Santos também serão beneficiados com essa nova fase de obras. Numa próxima etapa, o trecho, que há anos sofre com os danos causados pelas chuvas e alagamentos, vai receber um sistema de esgotamento de águas pluviais, que contribuirá com o sistema de drenagem para evitar enchentes na entrada da cidade.
O pacote de obras também inclui a implantação de duas passarelas de pedestres, que serão construídas na altura do km 63, e irão contribuir com segurança viária das pessoas que transitam pela região e que precisam atravessar de um lado para o outro da rodovia.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.