É real! Nova geração da Ford Ranger chega para redefinir a categoria de picapes

A Ford iniciou as vendas da nova geração da Ranger, picape que chega com um conteúdo inédito para redefinir os padrões da categoria.

A Ford iniciou, nesta quinta-feira (22), as vendas da nova geração da Ranger, picape que chega com um conteúdo inédito para redefinir os padrões da categoria. A Ford Ranger 2024 dá um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade.

Saiba tudo sobre a nova geração da Ford Ranger

Nova geração da Ford Ranger chega para redefinir a categoria de picapes

Ford Ranger 2024 chega nas versões XLT (azul) e Limited (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford Ranger 2024 está sendo oferecida inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente. 

Até a próxima segunda-feira (26), as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford, como forma de valorização da fidelidade. A partir de então, as vendas abrem para futuros clientes, na plataforma de e-commerce da Ford. O prazo de entrega do veículo é estimado entre 30 e 60 dias.

“A Ford é a maior autoridade mundial em picapes e usou toda a sua experiência de mais de 100 anos à frente do segmento para a criação da Nova Ranger. É uma picape feita sem concessões, que inova em todos os atributos e na proposta de mercado para ser a referência da categoria e reforçar o seu papel como principal produto do nosso portfólio na região”, destaca Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Itens exclusivos

A Ranger 2024 é produzida sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.

O interior traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.

Nova geração da Ford Ranger chega para redefinir a categoria de picapes

Nova picape traz bom pacote tecnológico (Foto: Divulgação/Ford)

Seu novo motor diesel V6 3.0 tem, segundo diz a montadora, o maior torque da categoria (61,2 kgf.m), acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a Ford F-150 e o Ford Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência.

A picape oferece um conjunto de tecnologiasque inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

A Ranger 2024 também é a primeira capaz de receber atualizações à “over the air” (OTA) para o aprimoramento contínuo de sistemas do veículo. Esse avanço vem da sua nova arquitetura elétrica totalmente conectada, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada.

Outras inovações são o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes.

Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque ampliado para 30º contribui para um desempenho off-road ainda melhor.

A picape estará  disponível em sete cores: as perolizadas Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a metálica Prata Geada; e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari. 

A linha será completada, em breve, com as versões XL e XLS, equipadas com um novo motor 2.0 diesel de quatro cilindros e transmissão manual ou automática de seis velocidades, além de outras novidades que a marca promete anunciar quando do lançamento. 

Saiba mais sobre as versões já disponíveis:

Ford Ranger XLT

Nova geração da Ford Ranger chega para redefinir a categoria de picapes

Ford Ranger 2024 XLT (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford Ranger versão XLT é uma picape topo de linha requintada e completa, que oferece desempenho, tecnologia e bom conteúdo pelo preço de R$ 289.990.

A versão é equipada com motor diesel V6 3.0, transmissão automática de 10 velocidades, tração 4WD, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, câmbio eletrônico E-Shifter, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags.

Externamente, vem com rodas de liga leve de 17”, pneus 255/70 AT, faróis de LED com alto automático, faróis de neblina em LED, estribo plataforma e retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico. A caçamba é equipada com trava elétrica e iluminação.

Na cabine, além de painel de instrumentos digital com tela de 8” e central multimídia SYNC 4 com tela sensível ao toque de 10” e comandos de voz, tem bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade e espelho retrovisor eletrocrômico.

A XLT traz ainda reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), além de controle de estabilidade e outros equipamentos já oferecidos na geração anterior.

Ford Ranger Limited

Nova geração da Ford Ranger chega para redefinir a categoria de picapes

Ford Ranger 2024 Limited (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford Ranger Limited tem o mesmo conjunto mecânico da versão XLT, com itens adicionais de estilo e conveniência que aumentam a sofisticação da picape. O preço sobre para R$ 319.990.

A variante superior se diferencia visualmente pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.

Na cabine, além de central multimídia com tela vertical de 12”, vem com ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com sensor de presença e partida sem chave. Traz também navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.

Para quem deseja ir além, a Ranger Limited dispõe ainda de um kit opcional que acrescenta painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20”, pneus 265/55 All Season e as tecnologias de assistência mais avançadas do mercado.

Por R$ 20 mil, esse pacote inclui também: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA