É possível burlar o teste do bafômetro com determinados truques?

Saiba todos os mitos e verdades sobre o teste do bafômetro e prepare-se caso seja pego em uma blitz; confira!

Bebedeira e condução são duas coisas que não combinam, e as regras que impedem isso vão além das leis, mas também para a garantia de segurança. É por isso que existe o teste do bafômetro.

Apesar da Lei Seca já estar em vigor há um bom tempo, ainda existem muitas dúvidas quanto ao teste do bafômetro, como por exemplo, a partir de que quantidade de álcool é possível detectar a ingestão?

De qualquer forma, o Garagem360 trouxe um guia explicativo para sanar todas as dúvidas sobre o teste do bafômetro, e assim, garantir mais segurança na hora de dirigir. Veja!

 

Foto: Freepik

Afinal, existe uma forma de burlar o teste do bafômetro?

Dirigir sob o efeito de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, além de comprometer a segurança do condutor, pode render diversas penalidades de acordo com a chamada Lei Seca, incluindo as máximas, como:

  • Multa no valor de R$ 2.934,70;
  • Recolhimento e suspensão da CNH por 1 ano;
  • Retenção do veículo.

É por isso que muita gente ainda tenta encontrar formas de burlar o teste do bafômetro, mas será que elas realmente funcionam?

Bem, antes de saber a verdade, é preciso entender a partir de que índice detectado o condutor pode estar apto às consequências e penalidades.

O teste do bafômetro detecta qualquer nível de álcool?

É importante ter em mente que, no Brasil, a tolerância para o índice de álcool é zero. Ou seja, qualquer quantidade pode resultar em penalidades.

No entanto, as penalidades vão variar de acordo do que for detectado, como por exemplo, caso o índice seja superior a 0,34, o condutor poderá sofrer uma detenção de até 3 anos.

Isso abre brecha para pontuar o tempo que o álcool demora para sair do sangue. Há rumores de que uma lata, por exemplo, deixe de constar em apenas 1 hora.

Entretanto, as autoridades locais não recomendam a condução em menos de 12 horas após ingerir bebida alcoólica. É melhor prevenir, né?!

 

Foto: Freepik

Vinagre, chiclete, antisséptico bucal, remédio… alguma dessas coisas realmente funciona?

A internet está cheia de dicas e truques que prometem impedir que o teste do bafômetro detecte a presença do álcool no sangue, e muita gente acaba acreditando.

No entanto, a verdade é que não há nada capaz de alterar o resultado do bafômetro, ou seja, bebeu qualquer quantidade? O teste apontará!

Por fim, quem recusar fazer o teste do bafômetro poderá ser submetido a outros exames clínicos. Caso a recusa permaneça, há a aplicação de diferentes penalidades, a começar por uma multa gravíssima.

Aproveite e confira: Como transportar suas bagagens sem risco de multa durante as viagens de fim de ano

 

Foto: Freepik

Veja também:  Quanto tempo depois é seguro dirigir após ingerir álcool?

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile