É oficial: Triumph Trident 800 2026 chega com motor da Tiger; saiba o que muda

Agora é oficial, a Triumph Trident 800 2026 revelada! Nova roadster usa motor da Tiger 800, tem 113 cv e pacote eletrônico completo

Pode comemorar, a Triumph Trident 800 2026 é oficial e chega para movimentar [ainda mais] o mercado global. Recentemente, a marca britânica confirmou a nova roadster, que usa a base da recém-lançada Tiger Sport 800. Bora conhecer ela em detalhes? Acompanhe o Garagem360 e confira!

O que muda na Triumph Trident 800 2026?

A nova moto chega para preencher um espaço importante. Isso porque ela fica exatamente entre a Trident 660 e a Street Triple 765. Visualmente, ela mantém o DNA da linha; o farol é redondo (Full LED) e o tanque é musculoso. Porém, a rabeta é curta, dando um ar compacto e esportivo.

Triumph Trident 800 2026
Foto: Divulgação / Triumph)

 

A anunciou a moto na Europa com entregas em março de 2026. O preço por lá é de 9.195 libras, o que dá cerca de R$ 66 mil na conversão direta.

Novo motor de 113 cv

O coração da Trident 800 é o motor de três cilindros. Ele tem 798 cm³ e foi emprestado da nova Tiger Sport 800. Para isso, a marca adaptou o propulsor para a naked, fazendo agora uma entrega de 113 cv de potência com torque de 8,6 kgf.m.

O câmbio tem seis marchas e vem com quickshifter (Triumph Shift Assist). Esse sistema permite subir ou descer marchas sem usar a embreagem. Ah, o consumo médio divulgado é de 21 km/l. Bons números, não é?

Pacote eletrônico completo

A princípio, a Trident 800 2026 vem recheada de tecnologia de ponta. O painel é de TFT colorido e o acelerador é eletrônico. Outros destaques do pacote incluem:

Triumph Trident 800 2026
Foto: Divulgação (Triumph)

 

  • Três modos de pilotagem (Rain, Road e Sport);
  • Controle de tração sensível à inclinação;
  • Freios ABS otimizados para curvas (OCABS);
  • Piloto automático (Cruise control);
  • Conectividade Bluetooth My Triumph (gerencia chamadas e navegação GPS).

Suspensão e freios da marca Showa

Falando em termos de peso, a moto tem cerca de 198 kg (peso em ordem de marcha), e o chassi é feito em aço tubular. Para segurar essa moto, o conjunto de suspensão é da marca Showa. Na dianteira, o garfo é invertido de 41 mm, com ajustes. Já na traseira, ela usa um monoamortecedor, também ajustável.

Os freios dianteiros são fortes. A moto usa discos duplos de 310 mm. As pinças são radiais de quatro pistões.

Quando nova Triumph Trident 800 2026 será lançada?

Até o momento, a Triumph Brasil não confirmou a vinda da moto (mas estamos na expectativa). Porém, os lançamentos da marca costumam chegar rápido por aqui. Então, é provável que a nova Trident 800 desembarque no próximo ano.

O que achou da nova Trident 800? Ela tem chance contra as rivais no Brasil? Comente aqui embaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.