É oficial! Toyota (de novo) é a marca mais valiosa do mundo; confira a lista

A Toyota é marca de carros mais valiosa do mundo em 2025! O ranking Interbrand mostra a Tesla despencando e a BYD estreando na lista.

É isso, a Toyota é marca de carros mais valiosa do mundo mais uma vez. A gigante japonesa mostrou sua força no ranking de 2025. No entanto, a lista deste ano trouxe grandes surpresas, com quedas fortes e novatos aparecendo. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes da disputa!

Por que a Toyota é marca de carros mais valiosa do mundo em 2025?

A Toyota não cansa de vencer. Ela novamente lidera entre as montadoras, segundo o famoso estudo Best Global Brands 2025, da consultoria Interbrand. A empresa japonesa foi avaliada em impressionantes US$ 74,2 bilhões (cerca de R$ 400 bilhões). Esse valor representa um crescimento de 2% comparado ao ano anterior.

Toyota é marca de carros mais valiosa do mundo
Toyota Corolla GRS. Foto: Divulgação

A princípio, o estudo analisa vários pontos; eles veem o dinheiro que a marca ganha e a força dela no mercado. Também olham a fidelidade dos clientes. No ranking geral, contando todas as empresas, a Toyota ficou em sexto lugar.

Enfim, as cinco primeiras posições foram dominadas pela tecnologia. Apple, Microsoft, Amazon, Google e Samsung lideram a lista global.

O ranking das marcas automotivas mais valiosas

Enquanto a Toyota celebra o topo, outras gigantes sofreram bastante. A Mercedes-Benz ficou em segundo lugar, valendo US$ 50,1 bilhões. Porém, teve uma queda de 15% em seu valor. A BMW vem logo atrás, em terceiro.

A marca alemã foi avaliada em US$ 46,8 bilhões. Isso significa uma redução de 10% em relação a 2024. As duas sentiram o baque neste ano.

Queda gigante da Tesla

Contudo, a maior queda do pódio foi da Tesla. A empresa de Elon Musk despencou. Ela perdeu 35% do seu valor de marca, caindo para US$ 29,5 bilhões. Isso a deixou na quarta posição entre as montadoras. Logo depois, a Honda aparece em quinto lugar, com US$ 24,8 bilhões (queda de 7%).

Toyota é marca de carros mais valiosa do mundo
Foto: Divulgação / Tesla

 

A Hyundai, por outro lado, foi na contramão. A sul-coreana cresceu 7% e alcançou US$ 24,6 bilhões, quase empatando com a rival japonesa.

Como ficou o top 10 das marcas de carro?

A disputa no setor automotivo é intensa. Algumas marcas subiram, outras caíram e novas gigantes apareceram. Confira a lista completa das 10 marcas de carro mais valiosas de 2025:

  • 1º) Toyota: US$ 74,2 bilhões (+2%)
  • 2º) Mercedes-Benz: US$ 50,1 bilhões (-15%)
  • 3º) BMW: US$ 46,8 bilhões (-10%)
  • 4º) Tesla: US$ 29,5 bilhões (-35%)
  • 5º) Honda: US$ 24,8 bilhões (-7%)
  • 6º) Hyundai: US$ 24,6 bilhões (+7%)
  • 7º) Audi: US$ 15,4 bilhões (-11%)
  • 8º) Ferrari: US$ 15,4 bilhões (+17%)
  • 9º) Volkswagen: US$ 15 bilhões (-9%)
  • 10º) Porsche: US$ 15 bilhões (-14%)

BYD e Ferrari são as grandes surpresas

Duas marcas merecem destaque fora do topo. A Ferrari provou que luxo e velocidade dão dinheiro. Ela teve o maior crescimento da lista: subiu 17% seu valor, chegando a US$ 15,4 bilhões e empatando com a Audi.

Além disso, a chinesa BYD entrou na lista pela primeira vez. A marca, que está crescendo rápido no Brasil e no mundo, foi avaliada em US$ 8,1 bilhões. Em contrapartida, a Nissan, enfrentando crises, teve uma queda dura de 32,5%.

O ranking de 2025 mostra que o mercado de carros está mudando rápido. A Toyota se mantém firme na liderança, enquanto Tesla e outras marcas tradicionais perdem força. A chegada da BYD mostra que a China veio para brigar.

Vocêr acredita que a Toyota merece o primeiro lugar? Comente aqui! Aproveite e confira outras novidades do mundo automotivo no Garagem360.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.