É oficial: Onix perdeu o posto de carro de passeio mais vendido do Brasil e não foi para o HB20

Não deu para o Onix (nem para o HB20). Veja qual foi o carro de passeio mais vendido do Brasil.

Ao longo de 2023, vimos uma acirrada briga para o posto de carro de passeio mais vendido do Brasil, com o Onix liderando por alguns meses. O Hyundai HB20, o mais emplacado de 2022 até tentou, mas também não conseguiu conter o ímpeto do VW Polo, que acabou na liderança. 

 

VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil – Foto: Divulgação

 

VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil

Após 10 anos, a Volkswagen tem novamente o carro mais vendido do país (excluindo a Fiat Strada). O último carro da marca alemã a figurar na liderança foi o aposentado Gol, que ficou em primeiro pela última vez em 2013. 

De janeiro a dezembro, o VW Polo emplacou 111.247 unidades. Só no último mês do ano, a marca vendeu 17.999 unidades do hatch. 

E o Polo se mostrou um sucesso de vendas desde que a nova versão chegou ao mercado justamente para substituir o cansado Gol (que não vendia bem há alguns anos). O Polo Track, por exemplo, é uma versão de entrada moderna, econômica e que carrega consigo a credibilidade da VW. 

Prova disso, foram as vendas recordes logo no lançamento. De acordo com a marca, foram 7 mil unidades vendidas do Novo Polo em menos de 2 horas. 

“É uma satisfação enorme poder confirmar que nosso hatch se consolidou, vendeu mais de 110 mil unidades, e oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento,” ressalta Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

O VW Polo 

Disponível nas versões, Polo Track, Novo Polo (MPI, TSI, Sense, Comfortline, Highline e GSI), o hatch se destaca pelo seu design moderno e desempenho eficiente. 

 

VW Polo Highline – Foto: Divulgação

 

A versão mais em conta (Polo Track) sai por R$ 89.990, enquanto a mais cara, a GSI, é vendida a partir de R$ 149.990. 

São diferentes opções de motor, começando pelo MPI, que equipa o Polo Track e o Polo MPI. Além dele, há o motor 1.0 TSI presente no MPI, TSI, Sense, Comfortline e Highline, e ainda o motor top de linha 1.4 TSI exclusivamente para a GSI. 

Os itens variam de acordo com a versão, mas em geral oferecem airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade (ESC ), controle de tração (ASR), direção elétrica, farol de rodagem noturna, bloqueio do diferencial (EDS), HHC (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas, entre outros. 

No geral, o Polo é uma opção atraente para quem procura um toque esportivo em um modelo clássico.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile