É oficial: Onix perdeu o posto de carro de passeio mais vendido do Brasil e não foi para o HB20

Não deu para o Onix (nem para o HB20). Veja qual foi o carro de passeio mais vendido do Brasil.

Ao longo de 2023, vimos uma acirrada briga para o posto de carro de passeio mais vendido do Brasil, com o Onix liderando por alguns meses. O Hyundai HB20, o mais emplacado de 2022 até tentou, mas também não conseguiu conter o ímpeto do VW Polo, que acabou na liderança. 

VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil - Foto: Divulgação

 

VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil – Foto: Divulgação

 

VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil

Após 10 anos, a Volkswagen tem novamente o carro mais vendido do país (excluindo a Fiat Strada). O último carro da marca alemã a figurar na liderança foi o aposentado Gol, que ficou em primeiro pela última vez em 2013. 

De janeiro a dezembro, o VW Polo emplacou 111.247 unidades. Só no último mês do ano, a marca vendeu 17.999 unidades do hatch. 

E o Polo se mostrou um sucesso de vendas desde que a nova versão chegou ao mercado justamente para substituir o cansado Gol (que não vendia bem há alguns anos). O Polo Track, por exemplo, é uma versão de entrada moderna, econômica e que carrega consigo a credibilidade da VW. 

Prova disso, foram as vendas recordes logo no lançamento. De acordo com a marca, foram 7 mil unidades vendidas do Novo Polo em menos de 2 horas. 

“É uma satisfação enorme poder confirmar que nosso hatch se consolidou, vendeu mais de 110 mil unidades, e oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento,” ressalta Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

O VW Polo 

Disponível nas versões, Polo Track, Novo Polo (MPI, TSI, Sense, Comfortline, Highline e GSI), o hatch se destaca pelo seu design moderno e desempenho eficiente. 

VW Polo Highline - Foto: Divulgação

 

VW Polo Highline – Foto: Divulgação

 

A versão mais em conta (Polo Track) sai por R$ 89.990, enquanto a mais cara, a GSI, é vendida a partir de R$ 149.990. 

São diferentes opções de motor, começando pelo MPI, que equipa o Polo Track e o Polo MPI. Além dele, há o motor 1.0 TSI presente no MPI, TSI, Sense, Comfortline e Highline, e ainda o motor top de linha 1.4 TSI exclusivamente para a GSI. 

Os itens variam de acordo com a versão, mas em geral oferecem airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade (ESC ), controle de tração (ASR), direção elétrica, farol de rodagem noturna, bloqueio do diferencial (EDS), HHC (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas, entre outros. 

No geral, o Polo é uma opção atraente para quem procura um toque esportivo em um modelo clássico.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA