É o fim? Elon Musk Brasileiro, BYD e mais marcas “desistem” de veículos elétricos
Entenda os motivos pelos quais as montadoras têm desistido dos veículos elétricos
O mercado de veículos elétricos parece que, aos poucos, está perdendo o seu ritmo acelerado. Isso porque, diversas montadoras têm desistido do investimento nesse segmento. A seguir, o Garagem360 explica melhor este cenário. Confira!
Quais marcas “desistiram” dos veículos elétricos?
Chevrolet
O plano da Chevrolet era produzir 1 milhão de veículos elétricos até 2025.
Contudo, a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC, informou que alterou os planos devido à queda de interesse dos consumidores por automóveis com essa configuração.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explica a executiva.
Apesar de não ter informado o novo cronograma da montadora, Barra revelou que pretende alcançar a meta de um milhão de veículos em um futuro próximo.
“À medida que a infraestrutura de carregamento fique mais robusta e que os EVs fiquem mais acessíveis, eu definitivamente acho que veremos esse crescimento. E os próximos 10, 11, 12 anos serão bem transformadores”, concluiu.
BYD
Já a BYD, prepara o lançamento de três novos veículos híbridos plug-in. Em entrevista ao portal Autocar UK, a presidente da marca, Stella Li, compartilha do mesmo pensamento da executiva da Chevrolet.
“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente.
Leia também:
Lecar
O Elon Musk Brasileiro, como se autodenomina o empresário Flávio Figueiredo Assis, também mudou a rota e agora não manterá as estratégias da empresa focada em um veículo totalmente elétrico.
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o capixaba.
Ele completa:
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.
Diante desse cenário, o que nos resta é aguardar as cenas dos próximos capítulos para conferir de que forma o mercado de veículos elétricos e híbridos pretende se comportar pelos próximos meses.
Por isso, continue acompanhando o Garagem360 para ficar por dentro das últimas notícias automotivas.
Leia também: BYD Song Plus se torna SUV elétrico mais vendido do mundo com mais de 1 milhão de emplacamentos