É o fim do “domínio” dos carros da Tesla? Executivo da BMW analisa

Com a chegada do BMW i7, sedã de luxo que terá variante totalmente elétrica, a marca alemã afirma o fim do domínio da Tesla no segmento. Veja o que diz os executivos da montadora sobre o assunto.

BMW quer acabar com o domínio da Tesla no segmento de carros elétricos nos Estados Unidos
BMW quer acabar com o domínio da Tesla no segmento de carros elétricos nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Tesla vai perder o posto de marca dos elétricos de luxo? É o que afirma a BMW

A montadora alemã não brinca em serviço. No mercado norte-americano, a marca quer diminuir a taxa de liderança da Tesla no segmento.

Acontece que de acordo com os planos da empresa, 200 mil novos modelos elétricos da BMW devem ser comercializados em 2022, valor bem superior aos números do ano passado.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, a marca afirma que o domínio da Tesla no segmento não será mais o mesmo. Vale destacar que, em 2021, a empresa de Elon Musk emplacou nada menos que 930 mil veículos elétricos em 2021, com planos de atingir o marco de um milhão de modelos em 2022.

Em evento que aconteceu nos Estados Unidos, o executivo de vendas da montadora alemã, Pieter Nota, afirmou que a empresa está focada “em uma aceleração muito forte e rápida de veículos elétricos”.

Ainda segundo ele, a “Tesla teve um argumento de veda único por um bom tempo. Isso acabou”.

BMW quer acabar com o domínio da Tesla no segmento de carros elétricos nos Estados Unidos
Veículos BMW iX e i4 são os principais produtos da marca contra a Tesla (Foto: Divulgação)

Os modelos da BMW que batem de frente com os carros da Tesla

O executivo ainda afirmou que o i4, modelo que divide o público com o Tesla  Model 3, é “uma máquina de condução elétrica definitiva”, além de ser “o produto elétrico que os clientes esperam da BMW”.

Além dele, outro veículo que também concorre com o portfólio da Tesla é o SUV iX, que pode roubar o público do Model X, um dos carros chefes da empresa de Elon Musk.

De acordo com o executivo, os pedidos de reserva para os dois modelos nos Estados Unidos já estão cheios. Agora, o tempo de espera para conseguir um iX ou i4 é de mais de seis meses.

Além de Pieter, o CEO da BMW, Oliver Zipse, também fez declarações sobre as capacidades da montadora no segmento de elétricos.

“Vamos levar a empresa aos limites da capacidade de produção. A demanda aumentará. Já vemos isso com o iX, com o i4.”

BMW i4 já está produzindo, modelo que chega ao Brasil em 2022
Primeiro BMW i4 (Foto: BMW / Reprodução Autocar)

Montadora acaba de apresentar no novo Série 7, com versão 100% elétrica

Como comprovação de seu olhar para os eletrificados, a marca acaba de apresentar o BMW Série 7, sedã que será lançado no mercado global em novembro desse ano.

O modelo estará disponível com motores a combustão, sistemas híbridos plug-in e acionamento totalmente elétrico.

Informações mais técnicas sobre o propulsor do sedã de luxo devem ser revelados mais próximo ao lançamento oficial.

Como foi o caso de todos os seus antecessores, o novo BMW Série 7 será construído na fábrica do Grupo BMW em Dingolfing, na Alemanha.

BMW quer acabar com o domínio da Tesla no segmento de carros elétricos nos Estados Unidos
Novo BMW Série 7 foi apresentado, modelo contará com motores a combustão, híbrido e elétricos (Foto: Divulgação)

Com informações: Automotive News

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar