E a gente? Toyota Lança Novo Camry Sprint Edition na Índia

O Toyota Camry ganhou uma edição esportiva na Índia. Mas e no Brasil, o sedã faria sucesso se voltasse? Analisamos o lançamento e a história do carro no mercado brasileiro.

A Toyota surpreendeu o mercado indiano com o lançamento do novo Camry Sprint Edition, uma versão limitada que adiciona um toque de esportividade ao tradicional sedã. Com um preço de ₹ 48,50 lakh (cerca de R$ 303 mil na conversão direta).

Toyota Lança Novo Camry Sprint Edition na Índia

Este lançamento destaca-se por sua estética ousada. O design exterior apresenta um esquema de cores de dois tons, com acabamento em preto fosco no capô, teto e porta-malas. Novas rodas de liga leve em preto fosco e um kit esportivo exclusivo, que inclui saias laterais e um spoiler traseiro, reforçam a proposta esportiva do carro.

A Sprint Edition está disponível em cinco combinações de cores, como o Vermelho Emocional e o Branco Platina Perolado, ambos com teto e detalhes em Preto Fosco.

Toyota Lança Novo Camry Sprint Edition na Índia – Foto: Divulgação

Por dentro, o Camry Sprint Edition mantém o padrão de conforto e tecnologia. O modelo conta com iluminação ambiente e luzes de advertência nas portas, que serão instaladas nas concessionárias. 

Além disso, o sedã vem equipado com bancos dianteiros ventilados, banco do motorista com ajuste elétrico de 10 posições e memória, paddle shifters, carregador sem fio, head-up display e iluminação ambiente.

A segurança é garantida com nove airbags, câmera 360 graus, controle de cruzeiro com radar dinâmico, assistente de rastreamento de faixa e sistema de monitoramento de estabilidade.

O desempenho é cortesia do motor híbrido a gasolina de 2,5 litros, acoplado a um sistema e-CVT. O conjunto entrega 230 cv de potência e uma notável economia de combustível de 25,49 km/l.

Novo Toyota Camry – Foto: Express Drives

O Futuro do Toyota Camry no Brasil

Enquanto o Camry faz sucesso em outros mercados, sua trajetória por aqui foi de altos e baixos, com vendas discretas que resultaram em sua descontinuação.

O sedã grande da Toyota, que saiu de linha oficialmente em 2021 no Brasil (depois disso, só importado), não conseguiu competir com a crescente preferência dos consumidores brasileiros por SUVs, um fenômeno que se repete em mercados como o Japão, onde a procura por sedãs também tem diminuído.

O que você acha? Com o boom dos SUVs, o Camry ainda faria sentido no mercado brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater!

Leia também: Rival do Honda Accord, Toyota Camry faz 30 anos no Brasil; relembre história

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA