Dunlop supera a marca de 44 milhões de pneus produzidos no Brasil
A Dunlop atingiu o marco de mais de 44 milhões de pneus produzidos em solo nacional desde que iniciou as atividades, em 2013
A Dunlop ultrapassou o marco de 44 milhões de pneus produzidos no mercado brasileiro. O montante engloba pneus para veículos leves e pesados. A marca tem operação nacional no país desde 2013, quando iniciou as atividades no interior do Paraná.
Dunlop produz mais de 44 milhões de pneus em solo nacional
A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 com a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica da Fazenda Rio Grande, no Paraná. Este número é cumulativo desde 2013, quando a planta entrou em operação.
Em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a marca de 43,3 milhões de pneus produzidos para automóveis, SUVs, picapes e vans, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação, desde a inauguração da fábrica brasileira.
Já no segmento de veículos pesados, a Dunlop ultrapassou a marca de 1 milhão de pneus produzidos no país, desde a ampliação da fábrica no Brasil em 2019, ano em que teve início a produção de pneus de carga em território nacional.
Em 2021, a marca anunciou um investimento de mais de R$ 1 bilhão para a expansão da unidade fabril. A previsão é que, até 2024, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já os pneus de carga devem chegar a 2,2 mil pneus por dia até 2025.
A tecnologia usada nos pneus da marca
Vale lembrar que todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha, que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários.
A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.
Dunlop anuncia lançamento de novos produtos em 2023
Em 2022, a empresa marcou presença em eventos do setor, como a Fenatran, em São Paulo, e anunciou o fornecimento de novos produtos como equipamento original – o Pulse Abarthé um dos exemplos.
Além disso, a marca atingiu recorde de vendas no canal e-commerce e expandiu a rede de lojas oficiais, credenciadas e lojas containers destinadas ao segmento de pneus de carga no país. Já para 2023, as expectativas são para o lançamento de novos produtos ao longo do ano.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.