Duelo de picapes: Ranger Storm e Chevrolet S10 Z71; quem leva a melhor?

O segmento de picapes médias está crescendo e ganhando força no mercado nacional. Mais recentemente, a Chevrolet apresentou a S10 Z71, nova versão topo de linha do modelo. Mas será que ela tem atributos o suficiente para competir com outros modelos da categoria, como a Ford Ranger Storm? Confira!

Ford Ranger Storm e S10 Z71
Ford Ranger Storm (foto: Divulgação)

Ford Ranger Storm ou Chevrolet S10 Z71?

A Chevrolet S10 Z71 chegou a pouco tempo no mercado nacional e tem como proposta ser a versão topo de linha do modelo. Além disso, a picape média é um dos produtos de destaque da marca para o mercado nacional esse ano.

No entanto, a versão apresentada recentemente briga com importantes nomes do segmento, um deles é a Ford Ranger Storm. Confira os detalhes de cada uma das picapes para entender qual vale mais o investimento.

VEJA TAMBÉM

Chevrolet S10 é quase R$ 20 mil mais cara

O primeiro ponto a destacar é o preço. A picape da Chevrolet tem valor de R4 260,490. Já a Ford Ranger Storm pode ser comercializada a partir de R$ 241.790. Ou seja, quase R$ 20 mil de diferença, valor que pesa no bolso.

Ambas possuem motor de 200 cv de potência e tração 4×4

A Ford Ranger Storm conta com um motor 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros. Ele é capaz de gerar 200 cv de potência e 47,9 kgf,m de torque. Aliado ao motor, está a transmissão automática de seis velocidades.

Ainda sobre a Ranger Storm, o modelo tem velocidade máxima de 180 km/h e faz o de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos.

Já a Chevrolet S10 Z71 conta com um motor 2.8 litros turbodiesel que também entrega 200 cv de potência. No entanto, o torque é maior no comparativo com a Ranger. Nesse caso, são 51 kgf,m. A transmissão é a mesma de sua concorrente.

A S10 também precisa de menos tempo para atingir os 100 km/h, 10,1 segundos.  Já a velocidade também é a mesma.

Ford Ranger Storm e S10 Z71
Chevrolet S10 Z71 (Foto: Divulgação)

O consumo médio das picapes

Já no quesito consumo, segundo o Inmetro, a Ford Ranger Storm faz 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já a Chevrolet S10 Z71 consegue atingir 8,3 km/l na cidade e 10,6 km/k na estrada. O que abre uma leve vantagem para a picape da GM.

Capacidade de carga e reboque da Ford Rager Storm e S10 Z71

Já que o comparativo é de picapes, não pode faltar o tópico de carga e reboque. Nesse caso, a S10 Z71 tem uma caçamba com capacidade volumétrica de 1.061 litros, o que deixa a Ranger Storm em vantagem com os seus 1.180 litros. No entanto, a S10 Z71 consegue carregar até 1.134 kg, e a Ranger 1.040 kg.

O desempate fica então a cargo da capacidade de reboque, sendo 3.500 kg da Chevrolet S10 Z71 contra os 2.720 kg da Ford Ranger Storm. Ponto novamente para a S10.

Ford Ranger Storm e S10 Z71: itens de série

Por fim, ao analisar os itens de série, a Chevrolet S10 Z71 conta com rodas de liga leve de 18”, contra as rodas de 17” da picape da Ford. A picape da Chevrolet também conta com rack de teto, item em falta da Storm.

No interior, a S10 ainda apresenta itens como central multimídia de 7” e bancos em couro. Já da Ford Ranger Storm a central tem um polegada a mais e duas telas de 4,2” como painel de instrumentos, contra apenas uma na S10.

Ford Ranger Storm e S10 Z71
Ford Ranger Storm (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Conclusão: Ford Ranger Storm ou Chevrolet S10 Z71?

Ambas as picapes se assemelham em itens de série importantes para o segmento. No entanto, a S10 entrega maior torque e agilidade, além de possuir mais capacidade de carga e ser mais econômica na estrada.

Já a Ford Ranger Storm possui mais itens de série e tem um preço de quase R$ 20 a menos. Para decidir é necessário saber o que é mais importante: itens de série ou conjunto motriz mais eficiente?

Ford Ranger Storm e S10 Z71
Chevrolet S10 Z71 (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar