Ducati Panigale V4 R já pode ser encomendada no Brasil
A Ducati Panigale V4 R, moto que tem como principal apelo o desempenho, já pode ser encomendada no Brasil por R$ 250 mil.
A Ducati Panigale V4 R, moto que tem como principal apelo o desempenho, já pode ser encomendada no Brasil por R$ 250 mil. Os interessados devem realizar o pedido diretamente nas concessionárias da marca, sendo que 20% do valor (R$ 50 mil) deve ser pago no ato da reserva.
Performance Ducati Panigale V4 R
Pesando apenas 172 quilos, a motocicleta utiliza o motor Desmosedici Stradale R de 998 cm3. De fábrica, ele desenvolve 221 cv a 15.250 rpm, número que pode ser elevado para 234 cv a 15.550 rpm com o escape Ducati Performance.
LEIA MAIS: Promoção da Harley-Davidson oferece Fat Boy com preço reduzido
Nova BMW F 850 GS Adventure chega ao Brasil a partir de R$ 50.950
A entrega dos modelos está prevista para outubro deste ano.
Ficha técnica
Abaixo, confira a ficha técnica da Panigale V4 R.
- Motor Desmosedici Stradale V4 a 90 °, versão “R”, 998 cm3 a partir de 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm
- Virabrequim de aço forjado com curso reduzido
- Pistões moldados em alumínio para um segmento mais raspador de óleo
- Bielas de titânio
- Válvulas de admissão de titânio
- Corpos de borboleta ovais com diâmetro equivalente a Ø 56 mm e borboletas aerodinâmicas
- Suportes de sucção de comprimento variável dedicado
- Coletores de escape de comprimento otimizado
- Cabeças com dutos de entrada aumentados
- Filtro de ar Sprintfilter P08 com alta permeabilidade
- Embreagem a seco STM EVO-SBK
- Estrutura “Frame frontal” em liga de alumínio leve com rigidez otimizada
- Öhlins NPX 25-30 garfo pressurizado com ajuste manual
- Amortecedor Öhlins TTX36 com ajuste manual
- Amortecedor de direção Öhlins com ajuste manual
- Braço oscilante de um lado em alumínio com altura ajustável em 4 posições
- Rodas forjadas de alumínio Marchesini na cor “preto total”
- Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP com traseira 200/60
- Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®
- Casco aerodinâmico com apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono
- Tanque de alumínio de 16 litros com layout de corrida
- Para-choque dianteiro da fibra do carbono
- Escudo térmico do coletor traseiro de fibra de carbono
- Selim dedicada
- Transmissão final 15/42 com corrente 520
- Painel de 5 “full-TFT
- Modos de pilotagem (Race, Sport, Street)
- Pacote eletrônico de 6 eixos com unidade de medida inercial (6D IMU), incluindo: ABS
- Encurralando Bosch EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift para cima / baixo (DQS) EVO; Controle do Freio do Motor (EBC) EVO
- Pit Limiter
- Lap Timer EVO
- Botões para seleção rápida de controles
- Ducati Multimedia System (DMS)
- Projetor full-LED com DRL
- Configuração de assento único
- Ducati Data Analyzer (DDA +) com módulo GPS
- Bateria de íon de lítio
- Componentes fornecidos: tampa do furo do espelho de alumínio, kit de remoção da placa
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.