Ducati lança Diavel 1260 S Black and Steel, série limitada a 17 motos

A Ducati apresentou nesta quinta-feira (22) a nova Diavel 1260 S Black and Steel. Série especial restrita a 17 unidades no Brasil, a moto chega às concessionárias da marca pelo preço de R$ 134.900.

Saiba mais sobre a Ducati Diavel 1260 S Black and Steel

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

A Ducati Diavel 1260 S Black and Steel foi projetada para roubar a cena com gráficos assimétricos e refinados que combinam cinza brilhante, preto fosco e detalhes esportivos na cor amarela. Tais detalhes destacam sua natureza arrojada e bela, que combina o desempenho de um maxi naked com a ergonomia e conforto de uma muscle cruiser.

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

Depois de lançar a versão especial Diavel 1260 Lamborghini em novembro de 2020, criada em colaboração com a fabricante de automóveis Sant’Agata Bolognese, a Ducati está expandindo ainda mais a família Diavel 1260 com a chegada da nova versão.

VEJA TAMBÉM

O novo modelo foi inspirado no conceito da Diavel “ Materico”, apresentado em 2019 por ocasião do evento “Beautiful Boldness / Visionary Design”, durante a Semana de Design de Milão – e posteriormente exibido na Motorcycle Art & Design (Moard), uma exposição dedicada ao design de duas rodas.

A pintura da Ducati Diavel 1260 S Black and Steel é caracterizada pela escolha de gráficos assimétricos e refinados. O diferencial fica por conta da cor amarela, que confere toques esportivos ao quadro, à parte inferior da rabeta e alguns acabamentos da moto.

 

“A família Ducati Diavel 1260, sinônimo de estilo, inovação e desempenho, ganhou prestigiosos prêmios de design internacionais, como o ‘Red Dot Award’ e o ‘Good Design Award’. A Ducati Diavel 1260 S Black and Steel é uma motocicleta que não passa despercebida”, ressalta Andrea Ferraresi, diretor de Design do Centro Stile Ducati.

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

O coração da moto é o motor Testastretta DVT de 1.262 cilindradas, que desenvolve 164 cv a 9.500 rpm com uma curva de torque plana e encorpada, que permite uma aceleração rápida e, ao mesmo tempo, oferece regularidade em baixas rotações, ideal para uso diário ou em turismo. 

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

O chassis, caracterizado pelo distinto pneu traseiro de 240 mm, garante níveis surpreendentes de maneabilidade e ângulos de inclinação para o piloto, aliados a um bom nível de conforto. A chegada da Ducati Diavel 1260 S Black and Steel reafirma o propósito de aumentar a presença da marca no Brasil.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile