Ducati lança Diavel 1260 S Black and Steel, série limitada a 17 motos

A Ducati apresentou nesta quinta-feira (22) a nova Diavel 1260 S Black and Steel. Série especial restrita a 17 unidades no Brasil, a moto chega às concessionárias da marca pelo preço de R$ 134.900.

Saiba mais sobre a Ducati Diavel 1260 S Black and Steel

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

A Ducati Diavel 1260 S Black and Steel foi projetada para roubar a cena com gráficos assimétricos e refinados que combinam cinza brilhante, preto fosco e detalhes esportivos na cor amarela. Tais detalhes destacam sua natureza arrojada e bela, que combina o desempenho de um maxi naked com a ergonomia e conforto de uma muscle cruiser.

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

Depois de lançar a versão especial Diavel 1260 Lamborghini em novembro de 2020, criada em colaboração com a fabricante de automóveis Sant’Agata Bolognese, a Ducati está expandindo ainda mais a família Diavel 1260 com a chegada da nova versão.

VEJA TAMBÉM

O novo modelo foi inspirado no conceito da Diavel “ Materico”, apresentado em 2019 por ocasião do evento “Beautiful Boldness / Visionary Design”, durante a Semana de Design de Milão – e posteriormente exibido na Motorcycle Art & Design (Moard), uma exposição dedicada ao design de duas rodas.

A pintura da Ducati Diavel 1260 S Black and Steel é caracterizada pela escolha de gráficos assimétricos e refinados. O diferencial fica por conta da cor amarela, que confere toques esportivos ao quadro, à parte inferior da rabeta e alguns acabamentos da moto.

 

“A família Ducati Diavel 1260, sinônimo de estilo, inovação e desempenho, ganhou prestigiosos prêmios de design internacionais, como o ‘Red Dot Award’ e o ‘Good Design Award’. A Ducati Diavel 1260 S Black and Steel é uma motocicleta que não passa despercebida”, ressalta Andrea Ferraresi, diretor de Design do Centro Stile Ducati.

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

O coração da moto é o motor Testastretta DVT de 1.262 cilindradas, que desenvolve 164 cv a 9.500 rpm com uma curva de torque plana e encorpada, que permite uma aceleração rápida e, ao mesmo tempo, oferece regularidade em baixas rotações, ideal para uso diário ou em turismo. 

Ducati Diavel 1260 S Black and Steel (Foto: Divulgação/Ducati)

O chassis, caracterizado pelo distinto pneu traseiro de 240 mm, garante níveis surpreendentes de maneabilidade e ângulos de inclinação para o piloto, aliados a um bom nível de conforto. A chegada da Ducati Diavel 1260 S Black and Steel reafirma o propósito de aumentar a presença da marca no Brasil.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar