Ducati faz recall de duas motos no Brasil: veja se a sua é uma delas
A Ducati anunciou há poucos dias, um recall para duas de suas motos em comercialização no Brasil. Confira!
A Ducati anunciou há poucos dias, um recall para duas de suas motos em comercialização no Brasil. Confira!
Recall da Ducati
A Ducati Brasil anunciou no último final de semana uma convocação de recall para os modelos XDiavel e XDiavel S.
Através da verificação de segurança, a marca italiana irá verificar e eventualmente substituir o encosto do banco do passageiro.
Segundo a Ducati, as linhas XDiavel e XDiavel S, fabricadas entre os anos de 2016 e 2022, apresentam riscos de problemas por conta de possíveis defeitos na produção.
Problema do encosto
Segundo a Ducati, a falha encontrada no encosto do banco do passageiro de suas motos pode gerar um afrouxamento dos parafusos de fixação, causando a fissura ou a quebra do item.
Ou seja, caso o componente não tenha sido instalado corretamente e seja mal utilizado, pode haver risco de fissura ou quebra do componente e consequente queda do passageiro.
A queda pode ser consequência principalmente caso se apoie exclusivamente no encosto, além de não conseguir segurar no piloto ou na cinta de retenção específica após eventual rompimento do encosto.
Para corrigir o defeito, será feita uma checagem sobre a existência de fissuras ou quebras no encosto do banco do passageiro.
Caso seja confirmado o dano, ocorrerá a reinstalação do item de acordo com os procedimentos indicados pelo fabricante.
Por fim, o encosto do banco do passageiro contará agora com adesivo de advertência para orientar o consumidor quanto à sua utilização correta.
Modelos convocados para recall
Entre os modelos da XDiavel e Xdiavel S, convocados para correção do encosto do banco do passageiro, estão veículos fabricados nas seguintes datas:
-
XDiavel: 2016 – 2021
-
XDiavel S: 2016 – 2022
Para confirmar se sua moto está entre as selecionadas para o recall, acesse o site da Ducati para essa convocação.
Vale lembrar que, mesmo que a numeração do chassi da motocicleta Ducati se encaixe na lista da montadora italiana, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido adquirido e instalado, a motocicleta estará isenta de reparos.
O serviço será gratuito para os modelos que precisarem do ajuste, com tempo estimado de aproximadamente 24 minutos.
Concerto mediante agendamento
A ação para reparar os eventuais danos do encosto do passageiro na XDiavel e XDiavel S começou no último domingo (18).
O concerto poderá ser feito em qualquer uma das lojas da rede de concessionárias da Ducati no Brasil, desde que agendado com antecedência.
Consulte o site da marca e localize a unidade mais próxima de você!
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.