A Ford convocou um recall para o modelo Ford Bronco, alertando os proprietários sobre um defeito identificado pela montadora. Veja se o seu veículo está entre os que precisam da manutenção.
Ford convoca donos de Ford Bronco para recall no veículo
A Ford Motor Company Brasil emitiu um comunicado em que convoca os donos do Ford Bronco Sport, modelos 2021 a 2024, para reparação em um acessório do veículo. Os modelos contam com o seguinte código de identificação: VM1PZ/ 16C630/ A/.
O motivo da convocação do SUV é um defeito no acessório de entrada de ar do capô. De acordo com a empresa, a instalação do acessório de entrada de ar pode não ter a adesão adequada ao capô do veículo devido ao design das peças, podendo causar a soltura do acessório com o veículo em movimento.
Em caso de soltura da entrada de ar do capô com o veículo em movimento, o acessório poderá quebrar o para-brisa do veículo e/ou afetar outros usuários da via.
O defeito pode resultar em um acidente com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
A Ford se comprometeu a remover gratuitamente a entrada de ar do capô e a reembolsar integralmente o valor pago pelo acessório aos clientes.
O consumidor pode fazer o agendamento e consultar mais informações através do Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência.
O agendamento será gratuito e pode ser realizado entre segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O tempo previsto de atendimento é de uma hora, aproximadamente, para a remoção da entrada de ar do capô.
O que é o recall de veículos?
O recall de veículos é um procedimento adotado pelas montadoras para corrigir defeitos de fabricação que podem comprometer a segurança ou a funcionalidade do automóvel.
O processo é realizado diversas vezes de forma voluntária pela montadora e visa proteger os consumidores de possíveis riscos.
Além disso, uma campanha de recall pode preservar a reputação da marca, mostrando preocupação da fabricante com o público consumidor.
No Brasil, o recall é regulamentado pelo Código de Defesa do Consumidor, que exige que as montadoras informem de maneira clara e ampla sobre os problemas detectados e ofereçam reparos gratuitos.
Em uma primeira vista, a prática pode parecer negativa, mas reflete o compromisso das fabricantes com a proteção, segurança e satisfação dos clientes.