Donos de carros elétricos podem ser beneficiados através de parceria

Em constante alta no mercado automotivo, os carros elétricos são uma realidade cada vez mais consolidada no cenário global, assim como o aperfeiçoamento de sua infraestrutura.

Nesse sentido, confira o novo acordo entre empresas do setor para impulsionar ainda mais o mercado de veículos elétricos no Brasil.

Parceria entre marcas gera benefícios aos donos de carros elétricos
Bolt EUV é a mais nova aposta da Chevrolet para o mercado de veículos elétricos por aqui (Foto: Divulgação)

Parceria da GM com foco nos carros elétricos

A General Motors (GM) anunciou nesta segunda-feira (15), o seu novo acordo com a WEG (empresa de eletroeletrônicos) e a Eletricus (serviço de mobilidade elétrica) para expandir a rede de recarga residencial de veículos elétricos no país.

VEJA TAMBÉM

A união tem como finalidade prover serviços customizados e estação de recarga em corrente alternada ofertadas pela rede Chevrolet.

Além disso, serão implementadas soluções de instalação e gestão de recarga personalizadas em casas e condomínios, onde se concentram 90% das recargas.

De acordo com levantamento feito pela GM, nove entre dez usuário de carros elétricos fazem suas recargas em em casa ou no trabalho, aproveitando o ócio do veículo.

Atualmente a fabricante conta com 70 concessionárias habilitadas para comercializar soluções de recargas elétricas, além de venda e assistência técnica de veículos.

O foco da parceria da Chevrolet com a WEG são as tecnologias específicas para estações de recarga gerenciáveis que permitem recargas até três vezes mais rápidas que o padrão do mercado (7,4 kW), com potência que pode chegar a 22 kW.

Enquanto a colaboração com a Electricus visa a promoção de soluções para carregadores portáteis inteligentes, compatíveis com tomada industrial e residencial.

Com isso, uma maior capacidade de energia seria disponibilizada para qualquer tipo de veículo elétrico.

Tais acordos de expansão da rede de abastecimento elétrico favorecerão modelos como o Chevrolet Bolt EUV, recém-lançado.

Parceria entre marcas gera benefícios aos donos de carros elétricos
Com parcerias, GM expandirá infraestrutura elétrica para veículos no país (Foto: Divulgação)

Segmento de veículos elétricos

Os carros elétricos já representam praticamente 10% de todas as vendas mundiais com previsão de ainda mais crescimento até o fim de 2023.

No Brasil, o segmento também apresenta evolução com os melhores índices de vendas dos últimos anos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

No primeiro quadrimestre do ano, foram vendidos por aqui 19.579 veículos elétricos comercializados, um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar