Donos de carros elétricos podem ser beneficiados através de parceria
Os carros elétricos são uma realidade cada vez mais consolidada. Confira as novidades da GM para o setor no Brasil.
Em constante alta no mercado automotivo, os carros elétricos são uma realidade cada vez mais consolidada no cenário global, assim como o aperfeiçoamento de sua infraestrutura.
Nesse sentido, confira o novo acordo entre empresas do setor para impulsionar ainda mais o mercado de veículos elétricos no Brasil.
Parceria da GM com foco nos carros elétricos
A General Motors (GM) anunciou nesta segunda-feira (15), o seu novo acordo com a WEG (empresa de eletroeletrônicos) e a Eletricus (serviço de mobilidade elétrica) para expandir a rede de recarga residencial de veículos elétricos no país.
A união tem como finalidade prover serviços customizados e estação de recarga em corrente alternada ofertadas pela rede Chevrolet.
Além disso, serão implementadas soluções de instalação e gestão de recarga personalizadas em casas e condomínios, onde se concentram 90% das recargas.
De acordo com levantamento feito pela GM, nove entre dez usuário de carros elétricos fazem suas recargas em em casa ou no trabalho, aproveitando o ócio do veículo.
Atualmente a fabricante conta com 70 concessionárias habilitadas para comercializar soluções de recargas elétricas, além de venda e assistência técnica de veículos.
O foco da parceria da Chevrolet com a WEG são as tecnologias específicas para estações de recarga gerenciáveis que permitem recargas até três vezes mais rápidas que o padrão do mercado (7,4 kW), com potência que pode chegar a 22 kW.
Enquanto a colaboração com a Electricus visa a promoção de soluções para carregadores portáteis inteligentes, compatíveis com tomada industrial e residencial.
Com isso, uma maior capacidade de energia seria disponibilizada para qualquer tipo de veículo elétrico.
Tais acordos de expansão da rede de abastecimento elétrico favorecerão modelos como o Chevrolet Bolt EUV, recém-lançado.
Segmento de veículos elétricos
Os carros elétricos já representam praticamente 10% de todas as vendas mundiais com previsão de ainda mais crescimento até o fim de 2023.
No Brasil, o segmento também apresenta evolução com os melhores índices de vendas dos últimos anos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
No primeiro quadrimestre do ano, foram vendidos por aqui 19.579 veículos elétricos comercializados, um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.