Donos de carros elétricos da Tesla revelam truque para carregar modelos bem mais rápido
Os carros elétricos são novidades em relação ao cotidiano. Nesse sentido, os donos de modelos da Tesla têm um novo truque para carregamento.
Mesmo que já represente uma parcela grande da preferência dos consumidores, os carros elétricos são novidades em relação ao cotidiano. Nesse sentido, os donos de modelos da Tesla descobriram um truque para carregar seus veículos de forma mais rápida. Confira!
Truque para carregamento rápido em veículos da Tesla
Algumas horas para recarregar veículos elétricos não têm sido visto com bons olhos por alguns consumidores da Tesla.
Isso porque tem se espalhado nas redes sociais, um macete dos usuários para intensificar o carregamento dos veículos com uma simples toalha úmida.
A ‘’expertise’’ que consiste em enrolar uma toalha úmida no cabo de carregamento elétrico vem alcançando resultados positivos para consumidores de veículos elétricos mundo afora, reduzindo o tempo de recarga com a ação.
O truque vem apresentando resultados satisfatórios principalmente em carregadores mais antigos, segundo relatos.
Relacionados:
-
Surpreenda-se com a maior estação de carregamento de carros elétricos do mundo
-
Veja: ABNT tem nova norma técnica de carregamento de veículos eletrificados
-
Volvo expande postos para carregamento rápido de carros elétricos
Dias quentes
A artimanha que mais parece um ‘’jeitinho brasileiro’’, ao que tudo indica, funciona, sobretudo em dias mais quentes.
Desse modo, o verão no hemisfério norte que começa a partir do dia 20 de junho deve verificar uma expansão ainda maior das toalhas nos cabos de carregamento superchargers.
Experiência começa a ser estudada
O efeito positivo, segundo descrições, se dá pelo aumento de potência que as toalhas molhadas propiciam aos carregadores, já que ‘’adequam’’ o método à uma temperatura mais perto da ideal.
A ação bem sucedida no processo de carregamento de veículos elétricos, como não poderia ser diferente, tem causado maior interesse por parte de especialistas do segmento, que já se debruçam sob a atividade.
Execução não validada
O que dá para cravar é que antes de sair repetindo a ação no Brasil, por exemplo, é mais recomendável do ponto de vista de segurança, se informar através de fontes oficiais a respeito do tema.
Tudo bem que os carregadores como o Supercharger da Tesla e outros podem atuar em condições como a chuva, porém, acrescentar uma nova atenuante ao sistema de eletrificação veicular não foi testado de forma oficial ainda.
Sendo assim, modificar o acesso testado a uma fonte de energia onde passa corrente elétrica pode não ser a melhor das escolhas.
Além disso, levando em conta os próprios relatos dos simpatizantes dos panos úmidos, o tempo de carregamento não diminui de forma significativa a ponto de valer a pena esse grande esforço.
Confira também: Incêndio durante carregamento de carro elétrico? Corpo de bombeiros cria “solução” para evitar
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.