Dono de Tesla Cybertruck tenta devolver picape, mas Elon Musk recusa
Dono de Cybertruck dourada enfrenta hostilidade nas ruas e tenta devolver o carro; Tesla recusa troca. Entenda o caso.
Não é de hoje que a Tesla Cybertruck é alvo de diversas polêmicas pelo mundo inteiro, mas dessa vez, a situação surpreendeu até mesmo quem não se interessa muito pela picape.
De forma mais clara, o dono de uma Cybertruck dourada tentou devolver a picape após a grande hostilidade de outros motoristas nas ruas, mas, infelizmente, a Tesla não aceitou o veículo de volta.
Que tal conferir isso melhor? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
![](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1_cybertruck.jpg)
Entenda porque o dono da Tesla Cybertruck quis devolver a picape
Já imaginou ser alvo constante de hostilidade simplesmente por estar dirigindo um carro? Esse é o cenário enfrentado por Kumait Jaroje, um dos proprietários da famosa Tesla Cybertruck, mas com um detalhe que a torna ainda mais chamativa: sua versão é dourada.
Desde que adquiriu o veículo, Kumait tem enfrentado uma série de reações agressivas nas ruas. Ele relata desde gestos obscenos de outros motoristas até episódios de vandalismo, como adesivos ofensivos colados em seu carro.
A situação ficou ainda mais grave quando um adesivo nazista foi colocado na picape, o que causou um grande desconforto à sua família, principalmente à sua esposa, que passou a se recusar a dirigir o veículo.
Diante do constante assédio, Kumait decidiu procurar a Tesla para tentar devolver o carro e trocar por um modelo mais discreto, mas a montadora recusou o pedido.
Essa negativa da empresa de Elon Musk fez com que a situação ficasse ainda mais frustrante, já que a experiência de dirigir a Cybertruck virou algo estressante e até perigoso, com cortes agressivos no trânsito e receios de possíveis atitudes mais violentas no futuro.
Veja também: Fiasco total? Casal compra Tesla Cybertruck e vende picape na velocidade da luz
Por que a Tesla negou a troca?
Bem, apesar das informações referentes à negativa não terem sido divulgadas, provalmente, a Tesla negou a devolução da Cybertruck por questões relacionadas à sua política de vendas e aos termos do contrato.
Normalmente, as montadoras não aceitam devoluções de veículos usados, a menos que haja um defeito de fabricação ou alguma outra circunstância prevista nos termos de garantia.
Por fim, mesmo em casos de insatisfação com o veículo, as empresas tendem a não permitir trocas ou devoluções sem uma justificativa válida, o que parece ser o caso aqui.
Aproveite para conferir: Nissan Kicks Play 2025 custa R$ 117.990, mas será que é um bom negócio?
↓E aí, você teria algum desses? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓