Dona da Jeep, Fiat e Citroën, confirma primeiro veículo bio-hybrid para novembro
Dona da Jeep, Fiat e Citroën, confirma primeiro veículo bio-hybrid para novembro. Veja como funciona a tecnologia.
A Stellantis, dona da Jeep, Fiat e Citroën, anunciou o primeiro veículo Bio-Hybrid para novembro. A tecnologia combina a eficiência dos motores flex com a eletrificação, oferecendo uma solução inovadora e sustentável para a mobilidade da América Latina.
Primeiro bio-hybrid chega em novembro, confirma dona da Jeep, Fiat e Citroën
O comunicado foi feito durante o evento “Liderança Verde Brasil Expo”, promovido pelo Ministério de Minas e Energia e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A empresa apresentou quatro maquetes de tecnologias híbridas em diferentes níveis que serão lançadas no Brasil a partir de novembro. São:
- Bio-Hybrid (híbrido-leve)
- Bio-Hybrid e-DCT com transmissões eletrificadas de dupla embreagem (híbrido convencional)
- Bio-Hybrid Plug-In (PHEV)
Além disso, a marca produzirá um modelo 100% elétrico (BEV) no país.
O que é Bio-Hybrid?
É uma tecnologia híbrida com motor a combustão flex (gasolina e etanol) com motor elétrico e bateria. Ao combinar a propulsão térmica com a elétrica, essa tecnologia proporciona uma série de benefícios.
O mais importante deles é a redução de emissão de poluentes, reduzindo assim os gases do efeito estufa. Também há uma maior eficiência energética, capaz de otimizar o consumo de combustível, resultando em economia para o consumidor.
“Para a Stellantis, é essencial acelerar o desenvolvimento local de novas tecnologias que combinem eletrificação com motores flex. Incentivamos, ainda, o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização.
Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”, disse o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.
A empresa está investindo fortemente para o desenvolvimento da tecnologia Bio-Hybrid. Em maio deste ano, anunciou investimentos na casa dos R$ 32 bilhões nos próximos anos. A maior parte será para a produção de eletrificados no país.
Quais serão os primeiros carros Bio-Hybrid?
A Stellantis não divulgou quais serão os primeiro modelos com tecnologia Bio-Hybrid lançados no país.
Leia também
Toyota apresenta carro com tecnologia híbrida plug-in flex
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.