Dona da Fiat, Jeep e Citroën anuncia a aquisição de nova empresa do setor

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, anunciou a compra da DPaschoal, uma das maiores distribuidoras de autopeças da América Latina. Veja!

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep e Citroën, anunciou a aquisição da DPaschoal, uma das maiores distribuidoras de autopeças da América Latina. Veja! 

Foto: Divulgação. 

Dona da Fiat incorpora a Comercial Automotiva/DPaschoal

No último fim de semana, a Stellantis, dona da Fiat e de outras importantes montadoras globais fechou acordo de aquisição da Comercial Automotiva/DPaschoal. 

Brasileira, a Automotiva/DPaschoal foi adquirida em 70% pela Stellantis, o que amplia a participação da marca no negócio de pós-venda e serviços multimarcas no mercado brasileiro. 

Atualmente, a Automotiva/DPaschoal conta com mais de 120 lojas, localizadas em quatorze estados brasileiros para prestação de serviços automotivos. 

A operação faz parte da estratégia da Stellantis com objetivo estratégico de expansão regional, além de fortalecer a capacidade para responder às demandas mais complexas dos consumidores.   

“Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul’’, declarou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. 

Comercial Automotiva

A Comercial Automotiva é constituída por empresas do setor automotivo como: DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel. 

A empresa brasileira presta serviços automotivos especializados há 74 anos, desde 1949. 

Atualmente a Comercial Automotiva conta com 120 lojas próprias em quatorze estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças e produtos para veículos leves, pesados e agrícolas. 

Luís Norberto Pascoal, vice-presidente administrativo da DPaschoal manterá 30% restantes das ações da companhia

Em 2023, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou o ano com faturamento de R$ 2,6 bilhões.  A empresa possui mais de 3 mil colaboradores. 

Foto: Divulgação

Popularidade da DPaschoal no Brasil

A Comercial Automotiva/DPaschoal é uma marca do setor automotivo extremamente tradicional no mercado brasileiro. 

A empresa foi fundada em 1949, em Campinas, e conta com portfólio que abrange peças automotivas, pneus, óleos e filtros, acessórios, além de som e multimídia.  

Além do setor automotivo, a DPaschoal contribuiu significativamente para a estruturação de diferentes segmentos através de empresas que fazem parte da nova aquisição da Stellantis, como: 

  • DPK – distribuição de peças automotivas

  • KDP – solução para revendedores e centros automotivos

  • Rede AutoZ – loja de peças, pneus e acessórios 

  • KMAXX – plataforma de busca de peças

  • Recmaxx – fornecedora de produtos, serviços e garantias de pneus 

  • Autocred – empresa de crédito para consumidores

  • Maxxi Training – plataforma financeira voltada ao ensino e capacitação 

  • Maxxipel – empresa de inovação tecnológica

Foto: Divulgação. 

Mercado de autopeças na América do Sul

No continente sul-americano, o mercado de autopeças movimentou mais de R$ 96 bilhões em 2022 (Os dados de 2023 ainda estão em atualização). 

Inserido nesse montante, o Brasil representou, no mesmo ano, mais de R$ 61 bilhões em transações.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile