A Stellantis, empresa dona da Fiat e Jeep, está preparando uma série de novidades para o Salão de Paris, que ocorre entre os dias 14 a 20 de outubro. Uma das novidades preparadas para o evento é o SUV B10, um carro elétrico fruto da parceria com a marca chinesa Leapmotor.
A apresentação terá a presença do fundador da Leapmotor, Zhu Jiangming e o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.
Dona da Fiat e Jeep prepara carro elétrico para Salão de Paris
O B10 é um SUV do segmento C, e o seu principal será o BYD Yuan Pro. O modelo combina a experiência da gigante europeia com a inovação da startup chinesa.
Resultado dessa união, o SUV representa um passo crucial na estratégia de expansão do portfólio de eletrificados principalmente na Europa, mercado cada vez mais focado na eletrificação da frota.
“Este modelo, muito aguardado, representa um passo significativo no crescimento estratégico da Leapmotor na região, levando sua tecnologia avançada para um público ainda mais amplo”, ressalta o comunicado da Stellantis à imprensa.
O que já sabemos sobre o Leapmotor B10?
Poucas informações estão disponíveis sobre o B10. Recentemente, foram reveladas as primeiras imagens com camuflagem, o que já rendeu apostas sobre quais serão suas principais características.
O que é fato é o uso da plataforma Leap 3.5 e a estratégia de fornecer produtos NEV inteligentes de ponta para jovens ao redor do mundo.
“Com base nessa nova plataforma, a Leapmotor lançará diversos modelos em 2025 para atender à demanda por veículos personalizados e inteligentes de diferentes segmentos de consumidores”, afirmou a marca chinesa.
E pelas primeiras imagens já é possível perceber que o B10 terá entre 4,20 m e 4,30 m de comprimento.
Essas medidas o colocam em pé de igualdade com o Yuan Pro da BYD, mas não se sabe se o SUV da Leapmotor terá apenas versões 100% elétricas. A imprensa chinesa acredita que também possa agregar a configuração EREV, com motor 1.5 turbo.
Pensando em escala local, pode vir ao Brasil com o motor 1.5 aspirado e lá frente uma versão híbrido flex, caso a Stellantis decida produzi-lo no Brasil ou Argentina.
Quanto ao visual, é possível identificar nas primeiras imagens um para-choque volumoso, com faróis full LED e um capô curvado com linhas fluidas.
A imprensa chinesa também já cravou o preço do B10, entre 100.000 e 150.000 yuans (cerca de R$ 77,6 mil e R$ 116,5 mil na conversão sem taxas).
Leia também:
Conheça o Leapmotor C10 carro elétrico chinês que pode ser lançado pela Stellantis no Brasil
Acha que vale a pena esperar pelo Leapmotor B10? Continue acompanhando essa “novela” aqui no Garagem360 e comente o que achou.