Dodge Challenger SRT Demon 170: o desempenho deste carro vai te surpreender
Apresenado nesta semana nos EUA, o Dodge Challenger SRT Demon 170 2023 apresenta um desempenho de deixar qualquer um boquiaberto.
A Dodge está abrindo as portas, nos Estados Unidos, para encomendas do muscle car mais potente do mundo, desbloqueando a lista de pedidos para o Dodge Challenger SRT Demon 170 2023, que apresenta um desempenho de deixar qualquer um boquiaberto, digno da franquia “Velozes e Furiosos”.
Com 1 mil cv, Dodge Challenger SRT Demon 170 voa sobre o asfalto
A marca Dodge, pertencente à Stellantis, revelou nesta semana a sétima e última versão do Dodge Challenger SRT Demon 170 – uma edição especial batizada de “Last Call” – durante evento automobilístico no Las Vegas Motor Speedway, EUA.
Equipado com um motor de 1.025 cv de potência e quarto de milha de oito segundos – isto é, em provas de arrancada, percorre 402 metros em apenas oito segundos –, esse Dodge Challenger apresenta maior aceleração de força G que qualquer outro carro de produção no mundo.
Alguns dados:
- Atinge os 60 pés (18,3 metros) em 1,24 segundo
- Atinge 60 milhas por hora (96,6 km/h) num piscar de olhos – 1,66 segundos.
- O quarto de milha (400 metros) é atingido em exatos 8,91 segundos, à velocidade de 244,2 km/h.
A Dodge informa que o Challenger SRT Demon 170 2023 estará disponível a um preço de varejo sugerido de US$ 96.666 (R$ 499.500), excluindo frete e taxas. A produção do “Demônio” começará durante o verão do hemisfério norte (entre junho e agosto), e o volume total de produção em série será limitado a 3.300 unidades, sendo 3.000 destinadas a clientes nos EUA e as demais 300 para o Canadá.
Principais fatos sobre o Dodge Challenger SRT Demon 170 2023:
- Muscle car mais potente do mundo, produzindo 1.025 cv de potência e 130,6 kgf.m de torque;
- O carro de produção mais rápido do mundo, indo de 0 a 60 milhas/hora em 1,66 segundo;
- Veículo mais rápido já produzido nos mais de 100 anos de história da marca Dodge;
- Primeiro carro de produção de fábrica construído com pneus radiais de arrasto escalonados e para-lamas;
- Rodas de fibra de carbono leves de duas peças opcionais Lacks Enterprises economizam 11,2 kg de peso;
- Conjunto de acessórios Direct Connection inclui sistema de pára-quedas e barra de arnês com painéis de acabamento de exclusão de banco traseiro de fibra de carbono correspondentes.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.