Dodge Challenger GT é o primeiro muscle cupê com tração integral

Notícias 19 de dezembro de 2016 Da Redação, com assessoria 0

O novo Dodge Challenger GT 2017 ADW arranca suspiros dos fãs de carros parrudos e admiradores do tradicional modelo. Equipado com um motor Pentastar V6 3.6L  com um câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, o veículo é o primeiro muscle cupê a oferecer tração integral nas quatro rodas.

Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, preservando o bom desempenho de condução e características de veículo com as rodas posteriores motrizes. Mas quando os sensores indicam a necessidade de tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro, fazendo a transição instantânea do Challenger GT mudar para o modo de tração nas quatro rodas. O mesma tecnologia também é utilizada no Dodge Charger AWD.

O recurso de Controle Dinâmico do Veículo (VDC), que trabalha em conjunto com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), permite dirigir tranquilamente em diversos tipos de superfícies, especialmente gelo e neve. Além de melhorar a performance do carro, o sistema de tração ajuda a economizar combustível . O consumo é de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l em estrada.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *