Dodge apresenta versão esportiva do Durango com 482 cv

Sucesso de mercado no Brasil, os SUVs não são referência quando o assunto é desempenho, salvo algumas exceções. Parece que a Dodge está disposta a mudar esse cenário com a nova versão esportiva do Durango. Maior veículo da empresa norte-americana, ele ganhou as famosas letras da SRT, juntamente com um motor de 482 cv.

VEJA TAMBÉM: Dodge Durango SRT mostra sua força ao transformar pneus em fumaça

Com 6,4 litros, o propulsor de oito cilindros (V8) também é usado na versão Hellcat do Challenger. A diferença é que no muscle car ele utiliza um compressor mecânico que eleva a potência para 717 cv. Apesar da menor cavalaria no Durango, ele ainda consegue levar o SUV aos 100 km/h em 4,4 segundos. Um número expressivo, já que é um veículo que pesa mais de duas toneladas e capaz de levar 7 pessoas.

Além do motor, o conjunto mecânico da versão SRT é completado pelo câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Freios esportivos da Brembo e suspensão mais rígida também fazem parte do SUV esportivo.

O visual também ficou mais agressivo, com capô com saída e entrada de ar, saída dupla no escapamento, grade redesenhada e um novo para-choque dianteiro. As rodas de 20 polegadas completam o estilo esportivo do Durango SRT 2018, que provavelmente não virá para o Brasil.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile