Do Seagull ao U9: conheça os carros da BYD que ainda não chegaram aqui

A intensa busca de expansão no mercado global, incluindo o Brasil, fez com os olhos se voltassem cada vez mais aos novos passos da BYD mundo afora.

Desta forma, a montadora chinesa, uma das expositoras do Salão do Automóvel de Xangai, na China, anunciou novidades que ainda não deram as caras por aqui. Confira.

Confira os modelos da BYD que não estão previstos para o mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

Novidades da BYD que ainda não chegaram ao Brasil

Dentre os modelos exibidos pela BYD no Salão do Automóvel de Xangai, vários ainda não desembarcaram no Brasil, como por exemplo o U9 e o Seagull.

VEJA TAMBÉM

O Seagull é esperado para chegar ao mercado brasileiro, porém ainda não há informações com relação a quando isso pode acontecer.

Apesar disso, são muitos os modelos em exposição no salão chinês que não fazem parte do portfólio tupiniquim, nem mesmo com a presença cada vez mais forte da montadora asiática por aqui.

A forte presença da BYD no Brasil lhe renderam dois veículos elétricos entres os mais vendidos no último mês de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

Seagull destoa dos lançamentos da BYD no Salão do Automóvel de Xangai e deve vir ao Brasil. Quando? Não sabemos ainda (Foto: Divulgação)

Modelos fora dos planos do Brasil

Dado a relevância do Salão do Automóvel em Xangai para os compatriotas da BYD, algumas atrações da marca no evento, chamaram atenção por não estarem cotados para o nosso país.

São os casos dos seguintes modelos: Song L, Chaser 07, U8, U9, Denza N7 e Denza D9 Premier.

O BYD Song L é um concept car (veículo conceito) da série Dynastia da marca. O modelo que fez sua estreia internacional, foi baseado produzido sob o design da nova geração de elétricos EV Sport Dragon, sendo voltado para o público jovem interessado em moda e esportes.

Por sua vez, o Chaser 07 é sedã híbrido plug-in, variante do BYD Ocean. O modelo oferece duas variantes com autonomias respectivas de 121 km e 200 km de acordo com o ciclo NEDC.

As versões U8 (off-road) e U9 (superesportivo) fazem parte do acordo para produção pela submarca Yangwang.

A franquia inclusive anunciou a pré-venda de duas variantes do U8, SUV baseado nas tecnologias e4 e o sistema de controle hidráulico inteligente BYD DiSus.

O Yangwang U8 tem potência máxima de 1.100 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, além de ter capacidade de se deslocar em condições extremas, como por exemplo: flutuar na água e realizar uma curva de 360º.

Enquanto isso, o Yangwang U9 faz parte do time de design Gate, da marca asiática.

Dentre os sistemas que confeccionaram o U9, fazem parte tecnologias como: controle inteligente DiSus, cockpit inteligente e sistemas avançados de controle de bordo.

Já o N7 e D9 Premier foram lançados de forma inédita pela fabricante Denza, outra joint venture da BYD.

O Denza N7 é um SUV elétrico (e esportivo) que promete ter forte apelo, sobretudo no mercado asiático. O modelo com tecnologia avançada, possui cockpit interativo ”super sensorial”, dispositivos de áudio tecnológicos.

Enquanto isso, o Denza D9 Premier é um SUV mais robusto com interior refinado sob o conceito de oferecer luxo aos ocupantes ao mesmo tempo em que externamente o veículo execute seu ”poder de fogo”.

Na versão de lançamento o Denza D9 Premier apareceu em versão com quatro lugares.

 

Salão do Automóvel de Xangai, na China, é um dos eventos mais importantes para a fabricante no ano (Foto: Divulgação)

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile