DNA norte-americano: afinal, entre nova Ford Ranger e Ram Rampage, em qual investir?

A nova Ford Ranger e RAM Rampage são duas opções de picapes que chegaram recentemente ao mercado brasileiro. O modelo da Ford vem da Argentina, enquanto a Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil. 

Nova Ford Ranger
Nova Ford Ranger e Ram Rampage? Qual das duas levar para casa? Foto: Divulgação

Nova Ford Ranger e Ram Rampage 

A nova geração da Ranger chega com um design moderno, tecnologia avançada e o motor diesel V6, que segundo a marca é o mais potente da categoria. Um dos destaques da picape é a nova transmissão automática de 10 velocidades e a inédita tração 4WD. 

O modelo ainda contou com melhorias na suspensão, direção, freios, além do interior, mas confortável, sofisticado e com acabamento excelente.

VEJA TAMBÉM

Entre os recursos da versão de entrada, a XLT, oferece sistema multimídia é formado por uma tela vertical de 12 polegadas, câmeras 360 graus e piloto automático adaptativo com sistema stop & go.

Já a Rampage não fica para trás no quesito motorização. Segundo a marca, é a picape mais veloz do Brasil com seu motor 2.0, o Hurricane 4, que entrega 272 cv e chega a 220 km/h. Está disponível tanto na versão a gasolina, quanto a diesel. 

Em geral, é uma picape moderna por dentro e por fora. O design desenvolvido por uma equipe formada por brasileiros e americanos é agressivo, o que proporciona mais robustez ao modelo.

Por dentro, o acabamento melhorado, com menos itens em plásticos, valorizam mais pontos como a tela multimídia de 12,3 polegadas. 

Rampage Laramie
Ram Rampage pode vencer concorrentes? Foto: Divulgação

Há quem não abra mão de um veículo produzido no Brasil, aí a picape da RAM leva vantagem. Isso porque um dos apelos da marca é justamente o projeto de construção da Rampage, que envolveu 800 engenheiros e técnicos no Brasil, além de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. 

A ideia que a montadora quer passar é que houve uma grande preocupação em atender as demandas do mercado nacional, de modo a reforçar sua presença aqui.

O que pode ser um “up” em relação a outras concorrentes e não só a Ford, já que em tese será mais fácil conseguir uma assistência em geral, como revisões, manutenção, peças, etc.  

Por outro lado, há os consumidores que preferem justamente os importados. E ainda há uma terceira vertente que é o defensor da marca, que mesmo a Ford deixando de produzir aqui, mantém a confiança na montadora. 

A terceira via, seria dos defensores da marca, mas ainda assim pode pesar para os dois lados, tanto Ford, quanto RAM.

A quarta e última via é aquela que leva em consideração o preço. A Rampage Laramie 2.0 Turbodiesel é vendida a partir de R$ 239.990, enquanto a Ford Ranger não sai por menos de R$ 289.990.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar