DNA norte-americano: afinal, entre nova Ford Ranger e Ram Rampage, em qual investir?

Nova Ford Ranger e Ram Rampage? Qual das duas vale mais o investimento? Descubra no post quem leva vantagem.

A nova Ford Ranger e RAM Rampage são duas opções de picapes que chegaram recentemente ao mercado brasileiro. O modelo da Ford vem da Argentina, enquanto a Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil. 

Nova Ford Ranger

Nova Ford Ranger e Ram Rampage? Qual das duas levar para casa? Foto: Divulgação

Nova Ford Ranger e Ram Rampage 

A nova geração da Ranger chega com um design moderno, tecnologia avançada e o motor diesel V6, que segundo a marca é o mais potente da categoria. Um dos destaques da picape é a nova transmissão automática de 10 velocidades e a inédita tração 4WD. 

O modelo ainda contou com melhorias na suspensão, direção, freios, além do interior, mas confortável, sofisticado e com acabamento excelente.

Entre os recursos da versão de entrada, a XLT, oferece sistema multimídia é formado por uma tela vertical de 12 polegadas, câmeras 360 graus e piloto automático adaptativo com sistema stop & go.

Já a Rampage não fica para trás no quesito motorização. Segundo a marca, é a picape mais veloz do Brasil com seu motor 2.0, o Hurricane 4, que entrega 272 cv e chega a 220 km/h. Está disponível tanto na versão a gasolina, quanto a diesel. 

Em geral, é uma picape moderna por dentro e por fora. O design desenvolvido por uma equipe formada por brasileiros e americanos é agressivo, o que proporciona mais robustez ao modelo.

Por dentro, o acabamento melhorado, com menos itens em plásticos, valorizam mais pontos como a tela multimídia de 12,3 polegadas. 

Rampage Laramie

Ram Rampage pode vencer concorrentes? Foto: Divulgação

Há quem não abra mão de um veículo produzido no Brasil, aí a picape da RAM leva vantagem. Isso porque um dos apelos da marca é justamente o projeto de construção da Rampage, que envolveu 800 engenheiros e técnicos no Brasil, além de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. 

A ideia que a montadora quer passar é que houve uma grande preocupação em atender as demandas do mercado nacional, de modo a reforçar sua presença aqui.

O que pode ser um “up” em relação a outras concorrentes e não só a Ford, já que em tese será mais fácil conseguir uma assistência em geral, como revisões, manutenção, peças, etc.  

Por outro lado, há os consumidores que preferem justamente os importados. E ainda há uma terceira vertente que é o defensor da marca, que mesmo a Ford deixando de produzir aqui, mantém a confiança na montadora. 

A terceira via, seria dos defensores da marca, mas ainda assim pode pesar para os dois lados, tanto Ford, quanto RAM.

A quarta e última via é aquela que leva em consideração o preço. A Rampage Laramie 2.0 Turbodiesel é vendida a partir de R$ 239.990, enquanto a Ford Ranger não sai por menos de R$ 289.990.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA